De Jericoacoara fomos para Guajiru, a última praia da nossa viagem.  No Ceará, eu conhecia Jericoacoara, Canoa Quebrada, Fortaleza e o Beach Park (que fica em Aquiraz), desta vez, com as crianças queria tentar encontrar uma praia um pouco mais inexplorada. Acabei me interessando por Guajiru. Quando imagino o paraíso, ele certamente seria parecido com este lugar.

GuajirúIMG_0459Guajiru é um pequeno vilarejo, praticamente colado em Flecheiras (ou Flexeiras – uma praia um pouco mais conhecida). Ambas ficam na beira do mar, sem estrada ou rua entre elas e a areia. Na maré baixa, se formam muitas piscinas naturais na beira do mar. São quilômetros e quilômetros de praia praticamente deserta. Outra praia que fica grudada em Flexeiras, é Mundaú, tão linda quanto as outras duas.

Flecheiras com crianças - Ceará

Nesta região faz sol o ano inteiro, por causa do vento a temperatura é bem agradável. Para quem gosta de praias calmas e sem muito agito, o destino é perfeito. As crianças podem ficar horas e horas brincando nas mini lagoas que se formam na areia. Em Flecheiras o mar é mais tranquilo, em Guajiru, um pouco mais agitado, em Lagoinha chega a ter onda. Na região há algumas lagoas de água doce, que também são uma boa opção para banho..

Lagoa do JegueNós fizemos aula de kite surf na Lagoa do Jegue, a Luiza ficou horas e horas brincando na beira da água

Lagoinha

Lagoinha é a mais conhecida de todas, tem bem mais estrutura, muitos restaurantes, e muito mais turistas (principalmente nos fins de semana) porque fica a apenas 120 km de Fortaleza. Muita gente vai para Lagoinha passar o dia.

Lagoinha - Ceará Entre Flexeiras e Lagoinha são cerca de 20 km pela areia – é possível alugar buggy ou quadriciclo para ir de uma até a outra. Pela estrada, a distância entre elas é bem maior (o dobro), porque o acesso é por dentro.Lagoinha

 

 

 

Restaurantes Guajiru, Flexeiras e Lagoinha

Nonô Restaurante e Pizzaria

Super recomendado por todos!!!

Marítimo (Flecheiras)

Restaurante de beira de praia.

Basílico Pizzaria

Pizza com pé na areia.

Mandarina Hamburgueria

Hamburguer descolado, do lado de uma Tshirteria descolada!

Guajiru Kite Center

Comemos lá depois da nossa aula de kite. Petiscos ótimos e um super macarrão com camarão para quem estiver morrendo de fome!!!

Vivamar hotel (Lagoinha)

De frente para a praia, comida muito gostosa. Vale a pena experimentar o prato típico.

Guajiru (Trairi)Guajiru - Ceara

Hoteis e pousadas

Orixás (Flexeiras)

Rede Beach (Guajirú)

Zorah Beach (Guajirú) Ficamos nele, simplesmente incrível!Vou fazer um post sobre ele.

Zorah Hotel - Guajiru

 Veja outros posts desta viagem:

Barra Grande – Restaurantes e Hotéis

Praia de Barra Grande (Piauí) com crianças

Kite surf para crianças

 

Veja aqui, outras opções de hoteis na região:

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

 

 

 

 

 

 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá Patricia, achei muito legal seus relatos. Quando estivemos em Carneiros, fomos inspirados pela sua viagem e foi muito bom. Agora, estamos definindo as férias de Julho e gostaria de saber como você fez a parte aérea. Desceu em Teresina e voltou por Fortaleza?
    Obrigada,

  2. Olá, muito bacana seu relato sobre essa viagem. Estive há poucos dias em Mundaú e não pude deixar de seguir suas dicas de viagem pelos arredores. Para quem passa a vida a cuidar e conviver com crianças essa é uma ótima escolha. Tranquilidade, belezas naturais, sol e diversão.

  3. Olá . Muito boa suas dicas. Quero muito conhecer .
    Me diz como fazer com voos aéreos ? Que cidade parar ?
    Neste mês de Janeiro e fevereiro é bom para ir com as crianças?
    Obrigada pela atenção .
    Aguardando retorno !!!

    • É uma ótima opção!!! Pode ir até Fortaleza e alugar uma carro. A viagem é bem tranquila (estradas boas). Todas as praias da região são gostosas, uma diferente da outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here