Cafeteria mirim

Barcelona…minha cidade do coração. Morei oito fantásticos anos lá e parte da minha família, hoje, mora lá.

Uma cidade genial! Organizada, bem planejada, acessível, ótimos restaurantes, parques para todas as idades e um clima bastante ameno se comparado com outras cidades europeias.

Como vou à Barcelona com certa frequência pensei que, ao invés de fazer um post com muita informação, cada vez que for faço um novo post.

Barcelona tem muitas lojas e livrarias interessantes para crianças, principalmente no bairro de Gracia. Algumas delas contam com espaços multiusos como, por exemplo: sala de leitura, sala atividades, cafeteria, espaço para festas, … Em fevereiro, como fazia frio e não podia aproveitar os parques, fui à loja Baby Deli: uma loja deliciosa em vários aspectos! Esta loja é um “três em um”: loja, espaço destinado à ateliers de atividades lúdicas e didáticas para crianças e cafeteria.

A entrada da loja já chama atenção pelo trenzinho e pelo quadro negro onde estão colocadas todas as atividades da semana.

20150217_130105
Entrada da loja

Além de brinquedos, quebra-cabeças e jogos didáticos de marcas que adoro como a djeco e a janod na BabyDeli você pode encontrar fantasias, roupas para bebês de fibras naturais e comidas de bebês ecológicas, vinis para decoração e produtos ecológicos de higiene para crianças e bebês.

Jogos das marcas Djeco e Janod
Jogos das marcas Djeco e Janod
Interior da loja
Interior da loja

A loja tem um calendário de atividades para todas as idades. As atividades vão desde classes de artes para bebês até aulas de culinárias, esculturas e artesanato. É possível fazer classes isoladas, o que é perfeito para um dia de chuva ou para aqueles que já conhecem Barcelona e querem fazer um programa diferente fora da rota e dos bairros turísticos da cidade. Para os interessados é necessário ligar para reservar as atividades.

Sala de atividades lúdicas e didáticas
Sala de atividades lúdicas e didáticas

E, se depois de uma aula, tiver fome ainda pode comer um minicake com as crianças na cafeteria que, é claro, tem um espaço reservado para os pequenos com um mesinha em volta da árvore.

Cafeteria
Cafeteria
Cafeteria mirim
Cafeteria mirim

Depois de passear por esta loja, se o tempo ajudar, vale a pena dar uma volta no Turó Parc no final da rua da BabyDeli (Avenida Pau Casals pertinho da Plaça Francesc Macià). Um parque muito tranquilo e com pouquíssimos turistas.

 BabyDeli

http://www.babydeli.com/

Av. Pau Casals, 6

Djeco

http://www.djeco.com/

Janod

http://www.janod.com/