Nova (e linda) atração do Beto Carrero

Nova (e linda) atração do Beto Carrero

Como já falamos muitas vezes, o parque Beto Carrero é um destino imperdível para passear com crianças de todas as idades. As atrações são bem variadas e até os adultos conseguem se divertir bastante se estiverem dispostos a entrar no clima da criançada.

Agora, o Beto Carrero tem mais um ótimo motivo para você tirar do papel aquela viagem que está planejando, e visitar o parque: a linda leoa Clara.

Pausa para suspiros: Clara é a primeira leoa branca do Brasil.

Pausa para suspiros: Clara é a primeira leoa branca nascida no Brasil.

Clara tem aproximadamente dois meses, mas só será apresentada ao público quando estiver maiorzinha, por volta dos seis meses e pesando mais de 30kg, ou seja, só no segundo semestre.

Beto Carrero Leo Branca Clara dormindo

Muita fofura em uma foto <3

Enquanto isso, a equipe de veterinários e biólogos do parque dedica 24 horas de atenção à pequena Clara, que tem um espaço só seu para a rotina de sonecas, banhos de sol e mamadeiras. Além de alegrar a todos no Beto Carrero, Clara – cujo nome foi eleito em votação no programa Fantástico – tem a missão de aumentar a população de leões brancos do planeta. Caçados como troféus na década de 70, hoje restam poucos exemplares e nenhum deles na natureza. A equipe do Beto Carrero estima que existam, no mundo todo, aproximadamente 300 animais dessa espécie sob cuidados humanos.

Beto Carrero Leões Brancos

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, leões brancos não são albinos, somente apresentam os pelos brancos. São chamados de “leucisticos” e possuem melanina, o que os tornam ainda mais raros.

No Beto Carrero existem outros 4 leões brancos que vieram de criadouros especializados na África do Sul. Desde 2011, o zoológico do parque é o único lugar do Brasil a abrigar exemplares da espécie.

Veja mais dicas do Beto Carrero:

Beto Carrero com crianças pequenas

Nova pista de patinação no gelo no Beto Carrero World

Beto Carrero nas férias de julho

As melhores viagens: Beto Carrero com crianças

 

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *