Parque Nacional de Sete Cidades – Piauí

Parque Nacional de Sete Cidades – Piauí

O Parque Nacional de Sete Cidades  fica no Piauí, pouco mais de 200 km de Teresina. Nosso destino final era Barra Grande e Parnaíba, mas um dos motivos de chegar pela capital Teresina, foi justamente aproveitar para conhecer o parque. Achei as formações rochosas surpreendentes, me lembraram um pouco Vila Velha (perto de Ponta Grossa, no Paraná), foi um passeio muito legal para as crianças e para toda a família. O único porém é o calor.

Pedra Tartaruga

Há várias maneiras de conhecer Sete cidades, são roteiros pré determinados, mais longos ou mais curtos. É possível fazer até de bicileta. Nós conhecemos 3 delas, as pedras e as formas são muito diferentes e interessantes! A primeira que conhecemos foi a Sexta Cidade, com acesso muito fácil, onde fica a Pedra da Tartaruga. Ficamos todos, adultos e crianças, muito impressionados!

Passeio Sete Cidades

A Segunda Cidade é imperdível! Para chegar na Biblioteca e na Vista Panorâmica é preciso caminhar um pouco, o calor dá uma castigada, mas vale muito a pena! De lá é possível ver todas as Cidades e entender a dimensão do Parque.

Vista Panorâmica – Sete Cidades

A Terceira Cidade também é muito legal, cheia de formas muito diferentes que estimulam a imaginação como o Mapa do Brasil, o Dedo de Deus e um Beijo. Passamos muito tempo brincando de encontrar formas e mais formas. Na Sétima Cidade tem uma cachoeira, que pode ser uma maneira de se refrescar quando não está seca! A gente não chegou a conhecer. Outra atração do parque são os desenhos rupestres.

Sete Cidades - Piauí

A entrada custa R$ 15 e os guias do parque são super didáticos. O acesso vindo por Teresina deverá ser via BR-343, chegando no Posto Petecas, em Piripiri-PI, segue-se pela BR-222 sentido Fortaleza, e 10 Km depois, no Km 64, pega-se a entrada para o Parque. Vindo de Fortaleza pela BR-222, entra a direita no Km 64. Nós contratamos um transfer para ir de Teresina para Barra Grande com uma parada em Sete Cidades.

Sete Cidades

Outros Posts desta viagem:

Barra Grande (Piauí) com Crianças

Restaurante Coco Bambu com Crianças

 

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

3 comentários

  1. Respondergiselle

    Bom dia! farei o mesmo roteiro com minha família, mas pensamos em reservar o hotel em sete cidades ´desnecessário? vc pode me passar o contato do transfer? obd!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *