Jericoacoara é uma praia MUITO simpática! Muitas opções de hoteis e restaurantes fofos, cheios de detalhes charmosos. A vila cresceu muito nos últimos 20 anos (quando conheci o local) mas o centrinho continua tendo ruas de areia. Como chove muito pouco e as chuvas são rápidas, praticamente todos os restaurantes são à céu aberto. De dia não se vê muita gente, mas de noite, adultos e crianças, jovens, velhos, brasileiros de toda a parte do país, franceses, alemães, belgas, sulamericanos se encontram no centrinho.

Restaurante Jericoacoara

 

Não faltam opções de restaurantes, tem pizzarias, restaurantes de pratos regionais, botequinhos, sorveterias…

O número 1, top de Jeri (na minha opinião 😉 é o NA CASA DELA. Gostamos tanto que voltamos no dia seguinte (sei que isto é quase imperdoável, mas foi muito amor!!!)

Na casa dela - Jericoacoara

Também gostamos do TAMARINDO.

Faz fila na porta e não tem como fazer reserva, então precisa chegar cedo (perto das 19h) e ainda assim deixar o nome da lista. Mas é tranquilo, porque no local de espera há bancos e na mesma rua há lojinhas. No centro do restaurante há uma enorme árvore de Tamarindo – uma frutinha tipica loca.

Em ambos é muito tranquilo pedir pratos infantis, file de peixe, carne ou frango com acompanhamento. Ou mesmo carne seca, ou outro prato da culinária regional (que eu amo!).

E super recomendamos a comida dos hotéis VILA KALANGO e VILA DO PREÁ (que são da mesma rede e tem restaurante aberto ao público).

Sinceramente, não adianta nem colocar o endereço deles porque para encontrar, basta pedir indicação, se perder e se encontrar, garanto que é uma delícia e são poucas ruas, todas ao redor da pracinha principal onde fica uma jangada que as crianças fazem questão de brincar e tirar foto.Jericoacoara

 

 

Leia também:

 

Aulas de kite surf para crianças

Barra Grande com crianças

Guajiru, Flexeiras e Lagoinha

 

 

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá
    Também estou em jeri e essas estão sendo as piores férias da minha vida.
    Estou com 2 crianças: uma de 3 anos e meio e um bebê de 1 ano e 1 mês e me aconselharam a não trazer o carrinho de bebê pois não daria pra rodar.nas ruas de jeri pois são de areia. Está sendo um tormento carregar 11 quilos pelas ruas da vila que, nesse ponto de vista, não é nada pequena.
    É uma eternidade a caminhada até um restaurante. Ao apertar o passo, me distanciando de esposa e filha uma moça cochichou com o marido que era tão sem propósito ter pressa em jeri. Fácil falar quando não se está com dor nas costas e carregando peso.
    Pra piorar minha esposa se.recusa a contratar uma babá. Parece que ela pensa nessa possibilidade como assinar um atestado de incompetência.
    Tenho certeza que dou conta, troquei todas as fraldas e dei banho até os 2 meses, minha esposa só fez isso depois de estar completamente recuperada, mas qual o problema precisar de ajuda?
    Sou eu que acordo todas as noites e troco a maioria das fraldas e dou banho. Uma babá não tomaria nosso lugar, só nos permitiria curtir as férias.
    Pra piorar, minha filha de 3 anos e meio é muito desobediente. Chega ao ponto de falar para não fazer algo e ela olhar na nossa cara e fazer, alem disso corre para a água sozinha, joga terra no bebê enquanto ele dormia, se solta do cinto de segurança. Os filhos dos teóricos da lei da palmada deviam estar sendo criados por babás enquanto os mesmos escreviam suas teses de doutorado.
    Não saí uma noite em jeri, a não ser para jantar. Não entrei no mar ou na lagoa com minha esposa uma vez sequer, isso porque trouxemos minha sogra e meu sogro junto que pra mim são que nem merda, não servem pra nada.
    Estou contando os dias para esse pesadelo acabar e voltar para para a rotina de São Paulo.
    Obs: O “na casa dela ” é fantástico
    além de ter cadeirinha para os pequenos.

  2. Amei suas dicas, porque como mãe coruja, não largo meus pimpolhos por nada, mesmo porque eles super curtem uma aventura e conhecer lugares novos. A pousada Vila Kalango é perfeita,porque tem uma super piscina, espaço entre os chalés e um visual incrível para a duna, meu filho fez aula de wind surf lá mesmo e pirou! Tive dificuldade de mudar de restaurante depois que levei eles no Na casa dela, pois além do lugar ser super aconshegante, o peixe fresquíssimo…o pessoal que trabalha lá é super prestatívo e mimou tanto os meninos que eles não queriam mais ír em outro lugar mesmo e só abriram para um Sushi no restaurante Kazé, maravilhoso e indicação da Mariella, dona do Na casa dela. Jeri realmente é o nosso lugar favoríto nas férias e as crianças conseguem se desconectar completamente dos joguinhos, o meu filho mais velho, de 9 anos fala que vai morar lá quando crescer, pode? parabens pela pagina ..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here