Guia Nova York com Crianças

Guia Nova York com Crianças

É com muito orgulho que apresento Nova York com Crianças: o mais novo guia da Coleção Crianças a Bordo, da Pulp Edições.  Não via a hora de contar a novidade aqui no blog, mas estava esperando eles chegarem da gráfica e estarem disponíveis para a venda. O que, oficialmente, acontece a partir de hoje!

Sou apaixonada por Nova York, já morei lá, fui muitas vezes e acabei contaminando as meninas também. As duas adoram a cidade e ajudaram muito na hora de escolher as dicas. Muita gente me pergunta se vale a pena levar crianças para lá e eu sempre devolvo a pergunta: seu filho é curioso? Se for, não pense duas vezes.

Capa com ilustração da Paula Kranz

Capa com ilustração da Paula Kranz

A cidade tem programação para todas as idades: parques, praças, museus, zoológicos, musicais… Existem muitos restaurantes com atrações especiais para os pequenos. E muitos restaurantes de gente grande onde as crianças são bem recebidas. Lojas incríveis de brinquedos, playgrounds super legais, cenários que eles já viram nos filmes, pequenos países dentro de outro (Chinatown, Little Italy), gente falando uma porção de línguas diferentes, prédios bem altos para ver Nova York inteirinha lá de cima, comidas de tudo quanto é canto do planeta, músicos tocando nas estações de metrô… ufa! O difícil é escolher o que fazer.

Eu e as meninas em uma arquibancada do High Line

Eu e as meninas em uma arquibancada do High Line

O Guia Nova York com Crianças traz uma seleção feita por mim e pelas meninas, que têm idades bem diferentes (5 e 11), portanto, interesses bem diferentes também. Começa com informações essenciais para planejar a viagem: temperatura, programação mês a mês, os melhores sites e APPs, gorjetas e taxas, glossário básico para quem viaja com bebês e crianças etc. Depois há a lista com os nossos TOP 10. Segue com as dicas de museus parques e passeios, onde comer (restaurantes para adultos com crianças, para crianças com adultos, feiras de rua, mercados e supermercados, bakerys, etc), uma lista de lugares onde se hospedar (hotéis de diferentes categorias, aluguel de apartamentos). Para fechar, um capítulo de lojas (roupas, acessórios, brinquedos, balas, livrarias, festas e muito mais).

Não é porque fui eu que escrevi, mas o guia está completinho, superatualizado, prático e cheio de informações bacanas. As ilustrações da Paula Kranz ficaram lindas e o projeto gráfico da Patricia Papp está o máximo! Espero que gostem 🙂

O guia já está a venda na Loja Virtual da Pulp Edições, nas melhores livrarias do Brasil.

COMPRE NA LIVRARIA CULTURA

Está planejando uma viagem para lá? Leia outros posts sobre Nova York com Crianças 

Como organizar a viagem para Nova York com crianças

Nova York com crianças – Musicais da Broadway 

Nova York com crianças – Jardim Botânico do Bronx

Nova York com Crianças – restaurantes 

Meninas em Nova York – a loja da American Girl 

Museu de História Natural em Nova York com crianças 

As melhores lojas de bala em Nova York 

 

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *