Pipoca de camarão Foto: divulgação
Pedro se divertindo com a sobremesa do Barton G
Pedro se divertindo com a sobremesa do Barton G

Em janeiro, estivemos de férias em Miami, dessa vez sem Orlando. Sendo Orlando imbatível no quesito atrações infantis, e um pouco culpada por privar meu filho dos atrativos de Orlando estando ali do ladinho, procurei, antes de ir, achar programas interessantes para crianças em Miami. Porque, afinal, era a viagem de férias dele.

Sou dessas turistas que viajam com o guia (da Pulp) embaixo do braço, que estudam o destino previamente e que procuram já traçar, ao menos em parte, os planos para o destino.

Nessa busca, li sobre o Restaurante Barton G em algum post, que não me recordo, como uma dica de programa infantil. A postagem que li não dizia muito, na intenção de não estragar as surpresas, apenas mencionava ser o restaurante preferido dos filhos da autora do texto, e fazia referência à uma sobremesa.

Motivada pela curiosidade e pela intenção de garantir a diversão do meu filho na viagem, sugeri uma ida ao Barton G, e foi uma deliciosa surpresa.

Fizemos uma tentativa de ir num domingo, tarde e sem reserva, mas fomos informados de que, naquele horário, por volta de 21 horas, apenas poderiam nos servir drinks e sobremesas, não jantar. Como a fome era de jantar, e ainda nada sabíamos dos drinks e sobremesas, deixamos para um outro dia, e fizemos reserva para voltarmos com um casal de amigos e seus filhos.

Diferente do post que me motivou a ir, vou entregar todas as surpresas…

E essas surpresas começam logo quando chega o cardápio – um iPad preso em um suporte de acrílico colocado em pontos estratégicos da mesa.

Pedi um  drink, sugerido pelo garçom. Os  drinks são servidos sem gelo, resfriados com nitrogênio e, por isso, chegam à mesa cheios de fumaça. Vinha com  um palitinho de nitro-champanhe e um macaco de chocolate. A mesma decoração veio na limonada das crianças. 

Drink com nitrogênio do Barton G
Drink com nitrogênio do Barton G Foto: divulgação

Os pratos todos vinham decorados de forma muito exótica e divertida, e eram deliciosos! Esse é o ponto alto nesse restaurante: a apresentação dos pratos. Cada um é servido de uma maneira diferente, todos extremamente inusitados!

As crianças pediram  o tradicional  mac n’cheese,  que vem em uma ratoeira. Meu marido comeu um atum, adornado com uma espada de samurai.  Alguém comeu carne, decorada com talheres gigantes e o hambúrguer vinha com um taco de beisebol. O único prato “comum” era o meu, um raviolli de queijo de cabra e abobrinha, que estava delicioso.

Captura de Tela 2015-04-08 às 14.36.47

Atum com a espada de samurai.  Foto: divulgação
Atum com a espada de samurai.
Foto: divulgação
Pipoca de camarão Foto: divulgação
Pipoca de camarão
Foto: divulgação

As sobremesas são na mesma linha, e, pelo que vi, todas para serem compartilhadas. Pedimos uma espécie de churros, com diferentes molhos, que vinham com um joguinho de derrubar os patinhos desses de parque de diversões, divertindo  a criançada por uma meia hora. Vimos passar uma cabeça gigante de Maria Antonieta, cujos cabelos eram de algodão doce, que as crianças também queriam muito!

Sobremesa que é só diversão
Sobremesa que é só diversão

Na verdade, o cardápio não é tão “child friendly“, e o restaurante não oferece sequer os habituais desenhos e giz de cera para as crianças se divertirem, mas a sobremesa  garantiu a diversão, e eles, assim como os adultos, passaram o tempo observando os pratos que eram servidos nas mesas vizinhas, sem  sentirem falta dos desenhos ou dos Ipads enquanto aguardavam. Éramos, na ocasião, a única mesa com crianças.

O ambiente é agradável e o restaurante não é barato, mas recomendo e voltaria, com certeza! Achei delicioso e divertido!

Ah! São três endereços em Miami. Nós fomos no da  West Avenue, em South Beach.

*** Daniela Brum é advogada, mãe do Pedro e adora viajar  apaixonada por viagens!

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here