Big Piano

Se tem uma coisa bacana de viajar, é conhecer – ao vivo – aqueles cenários que antes a gente tinha visto no cinema. E para as crianças pode ser muito divertido também! Tenho por hábito, ao planejar uma viagem, ler livros, assistir filmes e ouvir músicas que me remetam ao destino que visitarei em breve. Para ir entrando no clima… Faço isso com as crianças também e costuma ser muito divertido. Vou listar aqui alguns filmes que se passam em Nova York, cidade que acabamos de visitar. Quem sabe você não se inspira e leva seus filhos pra lá?

Homem Aranha

O prédio onde fica o jornal que Peter Park trabalha é o Flatiron Building, icônico arranha-céu na esquina da Broadway com a Quinta Avenida. Ali pertinho vocês podem visitar o MoMath (Museu da Matemática), a nova loja da Lego, brincar no playground do Madison Square Park e ainda fazer um lanchinho no Shake Shack.

Flaitairon Building
Flatiron Building
Museu da Matemática
Museu da Matemática

Esqueceram de Mim

O filme é de 1992, mas ainda diverte as crianças. Macaulay Culkin é esquecido pela família em Nova York, se hospeda no Plaza Hotel e faz do Central Park seu quintal. Aproveitem para visitar o parque com calma, fazer um piquenique, alugar uma carruagem para passear ou patinar no gelo se a pista estiver funcionando (entre os meses de outubro a abril).

Central Park
Central Park

Uma Noite no Museu

Larry Daley, interpretado por Ben Stiller, arranja um emprego como segurança noturno no Museu de História Natural, onde esqueletos de dinossauros e estátuas de cera ganham vida durante a noite. É possível passar a noite no museu também, mas tem que reservar com antecedência

Quero ser grande

Duvido alguém com mais de 35 anos que não lembre do Tom Hanks dançando no Big Piano da F.A.O. Schwarz. O filme é antigo mesmo (1988), mas vai fazer as crianças entenderem porque você ficou tão empolgado ao entrar na loja de brinquedos mais famosa de Nova York. O piano está lá e para quem quiser viver essa experiência e é uma das principais atrações da loja.

Big Piano
Big Piano

Os Caça-Fantasmas

Mais um do seu tempo… A sede dos Caça-Fantasmas é, na verdade, um quartel do Corpo de Bombeiros chamado de Hook & Ladder 8, em Tribeca. Os bombeiros está sempre lá e não se importam nem um pouquinho em fazer pose para as fotos.

 Os Smurfs

Várias imagens icônicas da cidade aparecem no filme, que encerra com uma batalha final entre o vilão Gargamel e os heróis azulzinhos no Belvedere Castle, um observatório meteorológico e de pássaros que fica no Central Park, na altura da 79th St.

Madagascar

Os animais do Zoológico do Central Park nos levam a vários pontos turísticos de Manhattan. Percorrem o Central Park, passam pela Quinta Avenida, Rockefeller Center, Times Square e o Grand Central Terminal. Não deixe de visitar o ZOO, que é pequeno e muito bacana. Só não espere encontrar Alex, Marty, Melman e Glória. Já pinguins têm de monte!

Encantada

Uma princesa meio maluca sai do conto de fadas e desembarca em plena Times Square. Ela também dança no Central Park, corre no Columbus Circle, conhece a Brooklyn Bridge e dá uma passadinha na Katz’s Delicatessen, no Lower East Side.

 

Se você está planejando uma viagem para Nova York, não deixe de levar o Guia Nova York com Crianças na bagagem. Para comprar, acesse o site da Livraria Cultura.

Está planejando uma viagem para lá? Leia outros posts sobre Nova York com Crianças 

Como organizar a viagem para Nova York com crianças

Nova York com crianças – Musicais da Broadway 

Nova York com crianças – Jardim Botânico do Bronx

Nova York com Crianças – restaurantes 

Meninas em Nova York – a loja da American Girl 

Museu de História Natural em Nova York com crianças 

As melhores lojas de bala em Nova York 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here