Praia do Forte

Portugal tem paisagens maravilhosas e um dos lugares que adoramos é o Parque Natural do Litoral Alentejano e da Costa Vicentina. Ano passado fomos à Vila de Vilanova de Milfontes com o Kai com 5 meses e amamos.

Esta vila está a 2 horas de Lisboa de carro e é tem as paisagens mais bonitas que vimos em Portugal.

Onde ir

Praia das Furnas: Rio e Mar 

Na praia das Furnas você tem duas frentes: uma para o mar e a outra para o rio. As crianças adoram esta pois as águas são calminhas e elas podem entrar sem problemas.

Praia das Furnas: rio e mar juntos
Praia das Furnas: rio e mar juntos

Praia do Malhão

Esta praia está “dividida” em três: a parte norte (com dunas e prática do nudismo); a parte central (pequenas praias um pouco mais abrigadas do vento) e a parte sul com um grande areal delimitado pelas pedras. Muito lindo!

20140510_160751
Praia do Malhão

Praia do Farol

Linda demais!!!! Na verdade seria praia do Farol e da Franquia pois, na maré baixa, as duas praias viram uma. É bem fácil de chegar e tem estacionamento. Também tem o restaurante Choupana, bem gostoso e com umas vistas lindas. Dica: o Choupana é gostoso, porém é difícil de chegar com carrinho de bebe porque só dá para chegar de escadas.

Praia do Forte
Praia do Farol

Porto das Barcas

Ou “Portinho do Canal” é o porto dos pescadores da Vila. Com muitos restaurantes, é o lugar ideal para ver o pôr do sol mais lindo de Portugal.

Porto das Barcas
Porto das Barcas

Onde Ficar

Nós ficamos no Herdade do Freixial. É um hotel rural a 10 minutos do centro da Vila e é ótimo para famílias. Os quartos são espaçosos e têm cozinha e sala. Na época o Kai estava começando a comer papinhas e nós aproveitávamos a cozinha para preparar a comidinha dele e levar para os passeios.

Também foi a primeira vez que o Kai entrou na piscina. O hotel tem uma piscina com vistas lindíssimas.

O café da manha é bem gostoso, com bolo feito na hora…uma comida bem caseira. O hotel também oferece diversas atividades com hiking, passeios de barco e de bicicleta.

HOTEL 1
Hotel Herdade do Freixial
HOTEL 2
Piscina com vistas ao rio Mira

 

 Leia outros posts de Portugal!

Lisboa: parques e mais parques

Douro para crianças!

Guimarães: a jóia portuguesa

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here