Arredores de Barcelona: Sant Cugat

Arredores de Barcelona: Sant Cugat

Barcelona é uma cidade genial para visitar. Além das inúmeras atrações que tem, os arredores estão cheios de surpresas. Entre meia hora e uma hora em trem você pode ir a muitos lugares bacanas. Hoje vou escrever sobre uma cidadezinha que se chama Sant Cugat. É um lugar perfeito para a criançada respirar ar puro e descansar da agitação de Barcelona.

O que fazer

Passear pelo centro histórico de Sant Cugat é uma delícia (melhor ainda entre a primavera e o outono). Está fechado ao trânsito e a criançada anda solta de patins, de bicicleta, … Desde a estação de trem até o Monastério, pela rua principal, além das “casas porxades” (casas com pórticos), você vai encontrando cafés com mesinhas do lado de fora e lojas (muitas de criança) com vitrines super bem feitas. Um passeio muito agradável que acaba com um lindo edifício: o Monastério.

C Major

O Monastério foi construído em varias fases, começando no século IX, é de arquitetura Românica de extrema beleza. A rosácea na fachada central é incrível! O Monastério está formado pela igreja (e campanário), o claustro e suas construções anexas. Tudo lindo e muito bem cuidado, como o resto da cidade diga-se de passagem.

Monasterio_2 Monasterio_1

Em frente ao Monastério há uma praça muito legal onde as crianças brincam, principalmente, depois de sair dos colégios (aqui normalmente eles entre 16:30 e 18:00 horas).

Praça Monasterio

O Mercado Modernista de Pere San,  o Celler Cooperatiu de Cèsar Martinell e as antigas casas de verão da  avenida de Gràcia também são interessantes.

Celler_1

Celler Cooperatiu de Cèsar Martinell (Foto: Rodrigo Alaminos)

Celler_2

Celler Cooperatiu de Cèsar Martinell (Foto: Rodrigo Alaminos)

Onde Comer

Bom, neste tema sou suspeita… desde que cheguei à Barcelona sou louca pelas ensaimadas (tipo de um brioche com açúcar de confeiteiro por cima e que pode ou não estar recheado com chocolate ou cabelo de anjo. Só de pensar dá aguá na boca!) e croissants da Sabat! Fica bem pertinho do Monastério. Tomar café da manha, ou um lanchinho da tarde, lá é para carregar as pilhas de qualquer um.

Sabat_1 Sabat_2

Outro lugar que gosto é o Tarta Ta Tin, dedicado aos grandes e pequenos. Eles têm um espaço de cafeteria e, separado, uma sala com brinquedos para várias idades para as crianças. É um lugar ideal para ir durante o inverno para tomar um chocolate com churros e brincar.

Tarta Ta Tin_1 Tarta Ta Tin_2 Tarta Ta Tin_3

Para jantar, se o plano for jantar antes de voltar à Barcelona, adoro o Margotin e os seus fondues. De qualquer maneira, restaurantes bons não faltam pelo centro histórico.

Como chegar

A melhor forma de chegar, desde Barcelona, é pegar o trem (ferrocarriles) na praça Catalunya (para quem estiver no centro). Há trens cada 5/10 minutos.

Ana, mãe do Kai de 3 anos e da Noa de 2 meses. Arquiteta, mãe e passageira, seja para onde for a viagem. Ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas aos seus pequenos.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *