Quem tem mais de 30, lembra da Praia Brava (Itajaí – Santa Catarina) como uma praia quase deserta. Embora apenas um morro separe a Praia Brava de  Balneário Camboriú, ela sempre foi uma praia mais alternativa, muito procurada por surfistas por causa das ondas. Famílias com crianças que procuravam uma praia com menos agito também gostavam de passar o dia por lá. Recentemente ela teve uma expansão mobiliária, foi urbanizada e agora tem pista para bicicleta e corrida na orla, mas preservou a restinga e o espírito.

Tenho ido bastante para lá e o que mais me chama a atenção é a quantidade de restaurantes variados e charmosos. Como a praia fica em um ponto estratégico para quem quer conhecer o Beto Carrero ou este trecho do litoral de Santa Catarina, fiz este post sobre restaurante para ir com crianças.

 

Praia Brava com Crianças

Restaurantes para ir com crianças na Praia Brava

Baobá

Um dos meus preferidos, embora o preço seja salgadinho! Nos fins de semana sempre tem fila, eu costumo reservar para não ficar esperando. Algumas vezes meus filhos pediram prato kids, mas de forma geral comem o mesmo que nós. O Camarão a Brava Beach (foto) é o melhor prato, na minha opinião 😉

Fica na avenida de frente para praia. Com música ao vivo no sábado.

Av. José Medeiros Vieira

Baobá

Na Brasa Burger

Pequeno e simpático. Hamburguer gourmet muito bom, também recomendo as batatas rústicas de entrada e o sorvete de sobremesa! Para as crianças eu pedi os mini hamburguers (uma degustação com 3 tipos).

Rua Delfim de Pádua Peixoto esquina c/ Rua Julio Kumm

Na Brasa - Praia Brava

Salsa Brava

Culinária peruana, grande destaques são os ceviches, tem mais de 12 opções!!! O Pura Vida Misto vem servido no coco. O local é simples, sem frescura.

Rua Prático Lindalvo Costa, 47

Salsa Brava

Águas da Brava

Bem frequentado, na temporada fica bem cheio, com música alta e agito. Um lugar para ir sem muita pressa (o serviço as vezes acaba ficando lento). Meu filho gosta da polenta frita com queijo.

Av. José Medeiros Vieira nº 1776 (beira mar)

Aguas da Brava - Itajaí

Fish Gril

Acho que este é o preferido do meu filhos porque além de peixes na brasa, tem também carnes na brasa (picanha, T bone e outros cortes). Os pratos servem 2 a 3 pessoas (se a criança não comer muito).

Av.José Medeiros Vieira, 1740 (beira mar)

Fish Grill

 

Brava Pizza

Para quem não abre mão de terminar a noite com uma pizza, esta é uma boa opção.

Rua Monteiro Lobato, 28

 

Yellow Bus

Food truck divertido pois tem o formato de um ônibus escolar antigo.

Avenida Carlos Drumond de Andrade, nº 128

 

 

Chez Raimond

Este restaurante é um clássico da região. Já era famoso muito antes da praia ser conhecida. É um restaurante mais sofisticado.

Rua Floriano Peixoto, 610 – Praia de Cabeçuda

 

 

Na praia Brava há também alguns Beach Clubs que ficam um agito durante o dia, mas não apropriado para crianças.

 

Leia também:

 

Balneário Camboriu: onde ficar e onde comer

Apartamento em Camboriú

Beto Carrero nas Férias de Julho

 

 

 

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. O Baobá é realmente muito bom!

    Vale lembrar do Academia do Açaí, uma quadra após a entrada na beira-mar pela avenida principal, um dos melhores, se não o melhor restaurante “healthy food” que já vi. Tem o melhor açaí do Brasil, inúmeras opções de sucos e salgados, todos integrais e super saborosos. O preço é ótimo, além da boa comida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here