Férias em Curitiba com as Crianças: Patinação no Gelo

Férias em Curitiba com as Crianças: Patinação no Gelo

Atenção curitibanos e famílias que incluíram a cidade no roteiro das férias de julho, que tal levar os pequenos para patinar no gelo? Como os programas ao ar livre em Curitiba nessa época do ano são um pouquinho complicados por conta do frio e dos dias chuvosos, uma dica bacana é a Pista de Patinação no Gelo que o ParkShopping Barigüi monta todos os anos. A criançada adora!

O passeio de trenó faz a alegria dos pequenos.

O passeio de trenó faz a alegria dos pequenos.

Ela já está funcionando e fica até o dia 16 de agosto lá na praça de eventos do shopping. Para poder entrar na brincadeira é preciso pagar o período do circuito, que tem duas opções diferentes: de 30 e de 60 minutos.

Os equipamentos você encontra lá mesmo. Tem capacetes, joelheiras, luvas, cotoveleiras e o uso desses itens é obrigatório para que a brincadeira seja (somente) de diversão do começo ao fim. A pista também é toda preparada com barras de segurança acolchoadas. É indicado que as crianças não usem bermudas ou shorts, mas calça. Pode ser uma calça mais velha.

A pista fica na praça de eventos do shopping.

A pista fica na praça de eventos do shopping.

Lembrando que a atração vale para quem não sabe patinar e para quem ainda é muito pequeno. Porque além da patinação, é possível fazer o passeio de trenó, liberado para crianças entre três e cinco aninhos, com duração de cinco minutos. Outro ponto especial é que quem preferir se aventurar a aprender as técnicas para patinar pode se inscrever nas aulas particulares que acontecem no próprio shopping.

Se for passar as férias em Curitiba com as crianças, confira mais dicas nesses posts:

Passeios perto de Curitiba com Crianças/Pousada Parque São Luiz do Purunã

Curitiba Com Crianças Dicas de Café e Lojinha

Passeios com Crianças em Curitiba Contação de Histórias Bosque do Alemão

Passeios Com Crianças em Curitiba Parque Tanguá

Restaurante Madalosso Em Curitiba Com Crianças

 

 

 

1 comentário

  1. ResponderMichélli Daru Gonçales

    Revoltada e indignada!!! Como pode @parkshoppingbarigui permitir a instalação de uma pista de patinação no gelo, sem um mínimo de cuidados com nossos filhos? Hoje levei minha filha, após a saída do colégio, a pista estava cheia de crianças da mesma idade e apenas, 3 inexperientes instrutores despreparados e perdidos para auxiliar, pior ainda um único suposto bombeiro, que não possuía nem uma tesoura para cortar a blusa dela e mesmo com o braço dela nitidamente fraturado tentava tirar a blusa dela. @parkshoppingbarigui patinação no gelo é considerado um esporte de risco e vcs divulgam no maior jornal do ‪#‎Paraná‬ @gazetadopovo e não oferecem nenhum tipo de atendimento de emergência, uma ambulância seria o mínimo para estar de prontidão, nossos filhos merecem este respeito. Tive que sair sozinha com minha filha na chuva, eu extremamente nervosa, pois a chefe de segurança e enfermeira do @parkshoppingbarigui não sabiam quanto tempo a ambulância iria demorar para chegar. E se eu não tivesse plano de saúde? Ficaria com minha filha em um hospital público aguardando por socorro? Onde está a fiscalização da @prefeituradecuritiba nestes casos? Quantos pais e mães ainda vão ter que correr com seus filhos machucados até que algo seja feito? Não estão arrecadando dinheiro suficiente para a segurança de nossas ‪#‎crianças‬? Senhores pais não levem seus filhos e vamos batalhar para a interdição desta pista até que algo seja feito! ‪#‎instaPKB‬ ‪#‎parkshoppingbarigui‬ ‪#‎imprudencia‬ ‪#‎faltaderespeito‬ ‪#‎negligencia‬ ‪#‎PKBdesrespeito‬ ‪#‎gazetadopovo‬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *