Praça das Corujas São Paulo com crianças

Em São Paulo, a Praça das Corujas, é mais do que uma praça, é ponto de encontro de pais e filhos, palco para brincadeiras e até festas de aniversários e casamentos.

Bacana mesmo é quando existe um espaço público que vai sendo ocupado aos poucos, com jeitinho, carinho e cuidado. E quando você vê o lugar ficou tão especial que já serviu até de palco para festas importantes, como o primeiro ano do filho.

Foi lá na Praça das Corujas, um oásis na badalada Vila Madalena, em São Paulo, que a jornalista Nana Tucci decidiu comemorar o aniversário do filho Bento. A história de amor entre ela e a praça aconteceu já no primeiro contato. Desde então, está num relacionamento sério com a pracinha mais linda que já viu.

Praça das Corujas São Paulo com crianças
Nana Tucci e Bento aproveitando um dia de sol da Praça das Corujas.

“Conheci a Praça das Corujas quando eu e meu marido (o também jornalista Jotabê Medeiros) estávamos procurando um sobrado para morar. Na época o Bento estava na minha barriga. A gente se encantou pela praça logo de cara por seu jeitão mais selvagem e intocado, pela peculiaridade de ser cortada por um rio e ter uma nascente em plena Vila Madalena. E também por sua horta comunitária, uma das mais ativas de São Paulo, organizada por um grupo do facebook chamado Hortelões Urbanos”, conta a jornalista.

Praça das Corujas São Paulo com crianças
O jornalista Jotabê Medeiros e o filho Bento ocupando as árvores da pracinha.

E precisa de mais? A praça é bem cuidada, arborizada, limpinha e frequentada por crianças de todas as idades. Não se sabe quem veio primeiro, as crianças ou os “brincadores”, mas o fato é que quase todo final de semana tem atividades monitoradas por educadores. E tudo de graça! Mas quem não tem filhos, também aproveita e leva os pets para passear e curtir um lugar ao sol.

“Conhecemos os cachorros pelo nome, sabemos quais são aqueles em que Bento pode se entregar, sem medo, às lambidas molhadas. Foi no parquinho que Bento fez seus primeiros espontâneos melhores amigos da vida. E por ser o lugar onde meu filho se sente mais livre, feliz e à vontade no mundo resolvemos comemorar seu aniversário de um ano lá”, ressalta Nana.

Praça das Corujas São Paulo com crianças
Bento brincando na Praça das Corujas.

Ela esticou uma canga, pendurou umas bexigas e bandeirinhas no mezanino da praça, levou frutas, pães e  bolo e pronto! Estava feita a festa mais bonita da cidade. É claro que é preciso lidar com as intempéries. No dia choveu, mas dizem que chuva dá sorte. Lava a alma e prepara o destino para muitas brincadeiras que o Bento ainda vai fazer na pracinha em que comemorou o seu primeiro ano. Porque lugar bacana também é assim. Para gente ocupar com amor e cuidar como se fosse nosso! E é.

Serviço:

Praça das Corujas

Avenida das Corujas S/N – Vila Madalena

São Paulo – SP

 

Leia também:

Hotéis Para Curtir São Paulo Em Família

5 Coisas Para Fazer Em São Paulo Com Crianças

O Que Fazer Em São Paulo Com Crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here