Conhecer Barbados com as crianças foi uma experiência muito legal. Quando começamos a procurar um destino para passar o ano novo com a família (9 pessoas no total), estávamos em busca de algum lugar que atendesse à várias exigências: clima perfeito, boa estrutura de casa ou hotel, restaurantes gostosos, cultura local bacana e, o mais difícil de tudo isso… mar calminho para as crianças e mar com ondas para os surfistas (meu marido e meu irmão). Fomos pesquisando até chegar à Barbados. Até então, conhecia pouquíssima gente que já tinha passado alguns dias na ilha. Muita gente acaba ficando apenas um dia, nas viagens de navio, mas nem chega a se hospedar por lá. Nós decidimos ficar 8 dias. E foi uma excelente escolha.

DSC_0162

Mapa de Barbados
Mapa de Barbados

Noções de geografia da ilha

Barbados tem 32Km de norte a sul e 23Km de leste a oeste. Isso corresponde mais ou menos ao tamanho de uma cidade como Curitiba. Só que a população é de apenas 274 mil habitantes. Bridgetown é a capital do país, que é dividido em 11 paróquias.

Oeste da ilha 

Ao oeste, o país é banhado pelo mar do Caribe, aquele calminho, que mais parece uma piscina, perfeito para as crianças. É o lado mais turístico da ilha, perfeito para mergulhar, curtir a praia, ver gente e fazer programas como alugar jet ski, praticar ski aquático, wake board, fazer passeios de barco, mergulhar com tartarugas ou simplesmente relaxar. No sul da ilha (do lado oeste) ficam as praias mais turísticas e o famoso Oistin Fish Market (mercado de peixes). Mas para o norte (ainda no oeste), está a parte mais elegante, com condomínios de luxo, casas lindas, praias privadas e beach clubs. Holetown é a região mais chique, onde fica o Limegrove, um shopping com lojas como Louis Vuitton, Burberrys, Longchamp, Breitling. Tudo a preços exorbitantes.

Miami Beach (também chamada Interprise Beach)
Miami Beach (também chamada Interprise Beach)
DSC_0156
Paynes Bay

Nossa escolha com as crianças na maior parte do tempo foi pegar praia em Paynes Bay (ao lado de Sandy Beach), onde fica a casa da Rihanna (ela é barbadiana). Aliás, no mesmo condomínio estava hospedado o American Idol, Simon Cowell. Gostamos de lá por causa do mar delicioso, da boa estrutura de cadeiras e guarda-sois (prepare o bolso, o aluguel de 2 cadeiras e 2 guardas-sois custa cerca de U$40. Mas dá para negociar por U$30) e pelo bar de praia simpático com comida gostosa.

Casa da Rihanna
Casa da Rihanna

 

As praias mais famosas:

Oeste/Sul 

Rockley/Accra Beach

St. Lawrence Gap

Dover Beach

Maxwell Beach

Oistins

Miami Beach/Enterprise

Oeste/Centro e Norte 

Praia do Hotel Hilton

Carlisle

Browne’s Beach

Paradise Beach

Paynes Bay

Sandy Lane Bay

Mullins Beach

 

Pier do Oistins Fish Market
Pier do Oistins Fish Market

Leste da Ilha 

Ao leste, o país é banhado pelo Oceano Atlântico, com ondas perfeitas para o surf! Soup Bowl (uma das praias do leste) é a onda preferida do Kelly Slater. Já dá para imaginar a empolgação dos surfistas da família! Lá é tudo bem mais rústico e simples, mas de uma beleza indescritível. As formações rochosas, a vegetação exuberante, o mar azul e as casinhas coloridas penduradas no morro em praias praticamente desertas são de tirar o fôlego.

Surf Point
Surf Point

DSC_0677

 

As praias mais famosas do Leste 

Soup Bowl

Bath Beach

Bathsheba

Assista ao vídeo da viagem para Barbados. 

Para saber outras dicas básicas, onde comer, onde ficar e o que fazer, continue acompanhando o blog. Logo teremos mais posts por aqui! 

 

Leia outros posts de praias no Caribe:

Caribe em 10 vezes

Só neste fim de semana, no Zarpo, dezenas de resorts nas praias do Caribe (Aruba, Cancun, Punta Cana e mutias outras, inclusive Barbados) com preços parcelados em 10 vezes! Acesse e confira.

avianca-punta-cana

O Zarpo é parceiro da Viajo Com Filhos e recebemos comissão por reservas feitas através do blog.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here