Especial Caribe – 10 informações importantes sobre Barbados

Especial Caribe – 10 informações importantes sobre Barbados

 

Já falei aqui sobre as principais praias de Barbados e também já publiquei o vídeo mostrando um pouquinho da nossa viagem para Barbados com as crianças. Hoje vou contar o básico que você precisa saber antes de embarcar em uma aventura nessa linda ilha do Caribe.

DSC_0084

  1. Embora o transporte público (ônibus e taxis) funcionem direitinho, acho fundamental alugar um carro para explorar bem a ilha. Mas é bom saber que lá a direção é mão inglesa. Mesmo que você não pretenda dirigir, olhe para os dois lados antes de atravessar a rua!
  1. A moeda local é o Dólar Barbadiano e a cotação é em torno de U$ 1 = BBD 2. Arredondando nossa cotação para R$ 4 = U$ 1, significa que cada dólar barbadiano vale dois reais (BBD 1 = R$ 2). Você pode usar dólar para pagar em qualquer lugar, mas vai sempre receber troco na moeda local. Não é um bom negócio, vale mais a pena trocar dinheiro nas casas de câmbio.
  1. Barbados é uma ilha cara. Seguem alguns valores de referência:

– 1 cerveja na praia: BBD 10

– 1 sanduíche na praia: BBD 15

– Aluguel de 2 cadeiras e 2 guarda-sóis: BBD 30/40

– Valor por pessoa em um bom restaurante: BBD 80/100

– Passeio de catamarã (4 horas com almoço) – BBD 120 (adulto) / BBD 60 (criança)

– Táxi do aeroporto até a zona de St. Lawrence Gap ou Accra/Rockley Beach: BBD 30/35

DSC_0152

  1. Tudo que em português chamaríamos de “barbadiano”, em inglês eles chamam “bajan” – a língua, a moeda, a cozinha, os costumes…
  1. Os nativos da ilha se vestem bem e não permitem trajes de banho em supermercados, postos de gasolina e muito menos em restaurantes. Homens, levem calça jeans, camisa e sapato para jantar em restaurantes mais sofisticados. Mulheres, coloquem um bom vestido na mala e, talvez até uma sandália de salto.
  1. Essa é uma informação até engraçada, mas importante: não use camouflage (estampa camuflada). É estritamente proibido.
  1. As cozinhas dos restaurantes costumam fechar por volta das 22hs. Lá tudo acontece cedo e é importante fazer reserva com antecedência nos melhores restaurantes.
  1. A língua é o inglês, ou mímica. Não tente falar espanhol, francês, alemão. Não vai funcionar.
  1. Embora educado, o Barbadiano não é um povo muito simpático e expansivo. Além disso, o inglês deles não é muito fácil de entender. No começo você pode até achar que eles estão sendo grosseiros, mas o serviço costuma ser bom e eficiente.
  1. Não se preocupe se você olhar a previsão do tempo e ver chuva prevista todos os dias. As chuvas costumam ser muito rápidas e refrescantes. Não vão atrapalhar o seu dia de praia.

Outros posts sobre Caribe com Crianças

Pacotes para o Caribe com preços proporcionais 

As melhores praias de Barbados 

Vídeo da viagem em família para Barbados 

Resort nas Bahamas com crianças 

 

 

Procurando alguma viagem para o Caribe com um bom custo benefício? Confira aqui algumas ofertas com ótimos descontos para esse belíssimo destino.

 

 

Recebemos comissão de vendas de pacotes realizadas através do site

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *