10 hotéis para famílias em Lisboa

10 hotéis para famílias em Lisboa

Já tem uns anos que moramos em Lisboa e muitos amigos vieram nos visitar (que delícia!!!! Muito obrigada a cada um deles!!!). Alguns ficaram em casa e outros em hotéis. Procurando hotéis para eles acabamos fazendo a nossa listinha dos “Top 10”.

Todos os hotéis da listinha têm: quartos familiares (casal + 2 crianças menores de 12 anos), café da manha incluído na diária, e estão no centro de Lisboa (menos um deles que já explicarei o motivo) o que permite conhecer toda a cidade histórica caminhando ou em transporte público, para quem quiser evitar subir e descer ladeiras.

Altis Suites

ALTIS SUITESO quarto familiar deste hotel conta com uma sala, com sofá-cama, um quarto, banheiro e uma pequena cozinha.

Está a 200 metros da Avenida Liberdade e 10 minutos caminhando da praça do Príncipe Real.

Bessa Hotel Liberdade

BESSAO quarto familiar deste hotel é, realmente, familiar (tem uma cama de casal e duas camas de solteiro) e tem piscina interior. O banheiro do quarto familiar não tem banheira.

O café da manha é muito bom e a localização é perfeita para quem quer conhecer a cidade caminhando, pertinho de tudo.

Reserve pelo Booking: Altis Suites

Clarion Suites

CLARION SUITESO Clarion oferece apartamentos de 1 ou dois quartos que cabem 4 ou 5 pessoas, respectivamente. Nas duas opções têm cozinha.

Particularmente adoro a localização deste hotel: bem em frente ao parque Eduardo VII, um lugar delicioso para ir com os pequenos.

Reserve pelo Booking: Clarion Suites

Epic Sana

EPIC SANAPerto da praça Marquês de Pombal e ao lado do Shopping Amoreiras este hotel oferece um excelente serviço, um café da manha de alta qualidade (com brunch aos domingos com entretenimento infantil) e o restaurante Flor-de-Lis.

O quarto familiar tem uma cama de casal e duas de solteiro (não é sofá cama).

Reserve pelo Booking: Epic Sana

HF Fénix Urban

FENIX_LISBOA FENIX URBANEste hotel fica quase em frente ao Parque Eduardo VII (um ótimo lugar para ir com as crianças), e à praça Marquês de Pombal. Os quartos familiares têm uma cama de casal e um beliche para duas crianças e estão preparados para os pequenos com mesinha, cadeirinhas e paredes decoradas. Uma graça!

Se as crianças forem maiores, talvez uma boa opção da mesma rede seja o HF Fênix Music. Este hotel está todo decorado com motivos relacionados à música e os quartos são muito bacanas.

Reserve pelo Booking: HF Fenix Urban

Inspira Santa Marta

INSPIRAEste hotel tem duas opções para famílias: Quarto familiar (dois quartos adjacentes com uma cama de casal cada um) ou a Suíte Grande (com dois quartos, uma sala de estar e três banheiros).

O Inspira está bem pertinho da Av. Liberdade e praça Marquês de Pombal, mas fica em uma zona bem tranquila.

Reserve pelo Booking: Inspira Santa Marta

Júpiter Lisboa

JUPITERUm os poucos hotéis que admitem “crianças” com mais de 12 anos no mesmo quarto que os pais. Na verdade, são dois quartos comunicantes, mas nem todos os hotéis têm esta possibilidade.

Com piscina interior, café da manha muito bom e um staff muito atencioso.

O Júpiter está a uns 10 minutos, caminhando, da praça Marquês de Pombal e a 5 do Museu Calouste Gulbenkian.

Reserve pelo Booking: Jupiter Lisboa

Palácio Ramalhete

PALACIO RAMALHETEEsta é uma joia escondida no bairro da Lapa. Um palácio reabilitado com vistas ao Tejo e quarto familiar.

O Palácio fica muito próximo a várias paradas de ônibus, está a 5 minutos caminhando do Museu de Arte Antiga e de diversos restaurantes típicos do bairro da Madragoa.

Reserve pelo Booking: Palácio Ramalhete

Pestana Palace

PESTANA

Este é o único hotel da nossa lista que não está no centro de Lisboa, porém oferece tanta qualidade que não podemos tirá-lo da “listinha”.

Um palácio do século XIX que foi incrivelmente reabilitado e conta com quarto familiar, piscina interior, café da manha muito bom e variado (com brunch aos domingos) e um restaurante excelente.

Reserve pelo Booking: Pestana Palace

Real Palácio

Este hotel conta com suítes para famílias (2 adultos + 2 crianças), brunch aos domingos (com entretenimento para os pequenos), a localização é ótima e tranquila.

Reserve pelo Boooking: Real Palácio

REAL PALACIO

Apartamentos

Para os que preferem sentir-se em casa e ter uma experiência mais próxima da realidade de viver em Lisboa há sempre opções de apartamentos para alugar. Nós indicamos estes dois:

Hello Lisbon

Lisbon Colours Bairro Alto Apartments

Leia outros posts sobre Lisboa com crianças:

Lisboa com crianças: Parque da Quinta das Conchas

Lisboa: lojas infantis no bairro de Campo do Ourique

Lisboa: parques e mais parques

Lisboa com crianças: Jardim Zoológico

Lisboa com crianças: Estufa Fria

Arredores de Lisboa – As melhores escapadas desde Lisboa e Porto

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Aproveite nossa parceria com a Mondial e consulte os descontos oferecidos para leitores do Viajo com Filhos para quem vai para Europa neste link!

O Booking é parceiro do Viajo com Filhos, recebemos comissão de reservas feitas através do blog.

Ana, mãe do Kai de 3 anos e da Noa de 2 meses. Arquiteta, mãe e passageira, seja para onde for a viagem. Ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas aos seus pequenos.

Ver meus outros posts

5 comentários

  1. ResponderTi

    Olá, Ana!! Gostei da reportagem! Mas meu real motivo do contato é sobre morar em Lisboa! 🙂 Estamos planejando para, em breve, nos mudarmos (se tudo der certo, claro!! – risos) – eu, marido e o filho de 2 anos!! Poderíamos manter contato por email, pra trocarmos algumas ideias? Muito obrigada e até breve! Ti

  2. ResponderPaula

    Oi! Estou pensando em ir pra Portugal e Espanha em novembro com meus filhos. Eles estarão com 1 ano e 5 meses. Acha ruim a época e/ou a idade? Seria melhor procurar outro destino?


  3. Autor
    ResponderAna Pagliuso

    Oi Paula,
    A época é boa porque ainda não começou o inverno, mesmo que nestes países o inverno não seja muito rigoroso, e não é época de férias o que quer dizer preços mais acessíveis.
    Os dois países têm lugares lindos, comidas deliciosas e muitas atividades para crianças. Se vocês têm vontade de conhecer estes países, venham mesmo! As crianças também aproveitarão!
    Depois conta como foi! 🙂

  4. ResponderCaio Marcello R. da Silveira

    Oi Ana, bom dia!
    A nossa família (eu, minha esposa e uma filha), está planejando as férias de janeiro de 2017 para visitar Portugal.
    Consultando o site Eu Viajo Com Meus Filhos, li o teu post ’10 Hotéis para famílias em Lisboa’ e onde falas que moras em Lisboa. Os hotéis já os consultei e achamos legais aqueles onde tem a cozinha. Ótimo.
    Gostaria da tua orientação !
    Pretendemos ficar 5 dias em Lisboa:
    1 dia – visita ao Chiado e Bairro Alto,
    1 dia – visita a Baixa e Alfama,
    1 dia – visita a Torre de Belém/Padrão dos Descobrimentos/Centro Cultural de Belém/Mosteiro dos Jerônimos,
    1 dia – visita ao Parque Das Nações, Oceanário e Pavilhão do Conhecimento,
    1 dia – visita a Coimbra (onde morei).
    A minha dúvida é se está muito por fazer em cada dia ou se poderia reduzir e incluir outros locais.
    Bem, muito obrigado por todas as orientações e dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *