Este ano fomos conhecer o Arraial d’Ajuda Eco Resort. 3 fatores nos fizeram optar por ele: a localização (na frente de uma praia muito bonita), o fácil acesso a partir do aeroporto de Porto Seguro (que tem vôos direto para diversas cidades no Brasil) e o Eco Parque Arraial d’Ajuda – um parque aquático muito bacana (os hóspedes tem acesso livre durante a estadia)!

Esta semana este hotel está com preços promocionais no Zarpo! Confira!Arraial d'Ajuda Eco Resort

Passamos o Ano Novo em Caraíva (uma praia que fica na mesma região, 2 horas depois) e chegamos no hotel no comecinho de janeiro. Nosso quarto ficava de frente para o mar, bem próximo ao playground e ao clubinho. A Luiza adorou! O Arraial d’Ajuda Eco Resort não é muito grande, a piscina, os restaurantes e a praia ficam todos muito próximos uns dos outros (se esquecer alguma coisa no quarto, é super tranquilo voltar para pegar 😉 Ficamos 5 noites e foi muito bom. Neste período passamos duas tardes no parque aquático.

Arraial d'Ajuda Eco Resort – quartos

Os quartos tem duas camas de casal e acomodam bem famílias com 2 filhos grandes (12 e 7 anos – existem quartos com outras configurações). A decoração é bem clean, limpeza nota 10. Minha única crítica e falta de de cabides ou algum lugar extra para pendurar biquinis, sungas e shorts molhados.

Arraial d'Ajuda Eco Resort – Quarto

As refeições

O Arraial d’Ajuda Eco Resort funciona num esquema de meia completa, estão incluídos na diária o café da manhã e uma das refeições.

O hotel inaugurou recentemente um novo restaurante, o Buranhém. O restaurante é muito bonito, amplo e fica perto do deck, na beira do rio Buranhém. Lá é servido o café da manhã, funciona no estilo buffet. Há uma área onde alguns itens são preparados na hora (no café da manhã são tapiocas, panquecas, waffles e ovos). No almoço e jantar há carne ou risoto ou moquecas (depende do cardápio do dia).

A comida é saborosa e variada. A decoração é muito charmosa e tem música ao vivo. Há noites temáticas e comida italiana e baiana e no sábado no almoço é dia de feijoada!

Há um segundo restaurante, aberto algumas noites por semana e na alta temporada . Ele é um pouco menor, mas também é muito bonito, com uma decoração que mistura elementos do nordeste e móveis dos casarões de Minas. Ao invés de buffet, ele tem 2 opções de pratos, servidos a la carte.

Arraial d'Ajuda Eco Resort – Piscina pequena

Recreação e clubinho

A programação da recreação é bem variada mas minha filha (7 anos) demorou para se interessar. Ela gostou MUITO a peça de teatro, curtiu o cineminha e gostava de brincar com outras crianças no clubinho, não necessariamente fazendo atividades da programação. Acho que se os monitores insistissem um pouco mais, ela teria participado mais. O mais velho (de 12)  se enturmou com outras crianças e também fazia algumas atividades com os monitores como jogos com bola (queimada, futebol, etc), pinbolim e baralho – estas atividades não necessariamente estavam na programação.

Clubinho Arraial d'Ajuda Eco Resort

A área kids foi recém reformada.

 clube kids Arraial d'Ajuda Eco resort

Copa baby: Um espaço reservado para as mamães, disponibilizando microondas, farináceos e todo o suporte para o preparo de mamadeiras.

Carrinho de bebê: O Resort disponibiliza para uso de crianças até 2 anos.

A estrutura, piscinas e praia

A piscina é bem grande com várias áreas infantis e algumas piscinas menores separadas.  Há várias áreas cobertas e cadeiras com guarda-sol. Muitas vezes a cadeira que estava vaga não tinha guarda-sol, mas era só pedir, que alguém vinha e montava. A praia fica na frente da piscina, alguns vendedores de picolé, queijo coalho e cangas passam na frente do hotel.

Arraial d'Ajuda Eco Resort – Piscina

O parque aquático Eco Parque Arraial d’Ajuda

Hóspedes do hotel tem entrada livre no Eco Parque Arraial d’Ajuda todos os dias. O parque fica há 15 minutos de carro e uma van faz o trajeto gratuitamente várias vezes por dia, basta agendar na recepção o horário de ida e da volta (que são combinados). Vale muito a pena, as crianças AMAM. O parque também é aberto ao público em geral (não hóspedes) e a entrada é R$ 100 (janeiro/ 206). Nós fomos 2 vezes, na primeira vez fomos em todos os brinquedos e tinha pouca fila (era segunda-feira), 2 dias depois voltamos, estava mais quente e tinha mais fila. Desta vez só fomos nos brinquedos que mais gostamos! No parque há várias opções de lanches. Veja o post completo sobre Eco Parque Arraial d’Ajuda.

Arraial d'Ajuda Eco Resort – Praia

 

 

Reserve pelo booking e ver outras informações e avaliações: Arraial d’Ajuda Eco Resort e confira as tarifas do resort no Zarpo

 

Leia Também

 

Mais posts sobre praias na Bahia:

 

19 COMENTÁRIOS

    • Sim, na maré baixa ela é bem calminha e boa para bebês, quando a maré está alta, não. Quando chegar lá informe-se sobre os horários da maré baixa.

  1. Fomos a Arraial D’Ajuda, mas esse hotel não foi uma opção por ser no final de uma ladeira e mesmo sendo “pé na areia” como se diz, é uma praia urbana. Me interessou na verdade a estrutura que vc descreveu para as crianças, coisa que em Arraial (por ter tantas pousadas) não se encontra e isso com certeza é um diferencial.

      • Puxa! Estou na maior dúvida entre este resort e o Club Med Trancoso. A vantagem do Club Med é que é all inclusive. Já este resort Arraial D’Ajuda tem a vantagem de ser pertinho do aeroporto. Preciso de ajuda pra escolher!

        • Os dois são deliciosos!!! Se você é mais acomodada, talvez o Club Med, já que a estrutura é mais completa. Se você prefere lugares menores, tem filhos que vão curtir o parque aquático, então o Arraial d’Ajuda. Acredito que ele seja mais barato também, não?

    • Sim, boa e limpa. Quando a maré está cheia, a faixa de areia fica pequena e o mar não fica tão calminho, quando está baixa, é uma piscina verde azulada.

  2. Olá! Vou viajar em julho com meu bebê de 10 meses. Será que o eco resort tem uma boa estrutura para bebês? Fico na dúvida principalmente em relação à alimentação, pois por enquanto a papinha dele é separada da nossa. Obrigada!

    • Oi! Tem estrutura sim, bercinho, salinha infantil, playground. No buffet há muitas opções alimentação, até sopas, acho que você não vai ter problemas!!!

  3. Olá, estamos programando nossas férias e se interessamos pelo eco resort, temos 1 filho de 4 anos, estamos querendo ficar uma semana e não gostamos muito de passeios mais pelo agito que deixa a criança queremos mesmo ficar no resort você acha que iremos enjoar de ficar no resort? tem atividades? e a criança de 4 anos vai gostar? também fiquei sabendo que tem um restaurante que não aceita criança é verdade?

    Obrigado pela ajuda

    • Oi, se gostam de tranquilidade, acho que vão gostar.

      O clubinho tem atividades o dia todo (brincadeiras, cineminha, piscina, etc)

      Os dois restaurantes aceitam crianças porem um é estilo buffet e o outro a la carte.

  4. Estamos querendo passar o reveillon la também. Mas me falaram que fica lotado! Caraíva tampem fica cheio?
    Temos 6 dias inteiros. Vale dividir um pouco la, e o resto no resort pra ir ao parque? Somos do RJ
    Obg

    • OI, foi o que fizemos, Reveillon em Caraiva e depois Arraial. Caraiva também fica bem cheio, mas um é bem diferente do outro. Caraiva não tem carros, fica cheio de gente e podem acontecer problema como falta de luz (as vezes a região não da conta).

      Nunca passeio o ANo Novo em Arraial, deve ter muito turista, mais filas, mais difícil locomoção.

      Cada um com seus defeitos e qualidades.

      De qualquer maneira, 6 dias acho pouco para os 2 destinos. Escolheria 1 só, para poder curtir melhor.

      bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here