Arraial d’Ajuda Eco Resort

Arraial d’Ajuda Eco Resort

Este ano fomos conhecer o Arraial d’Ajuda Eco Resort. 3 fatores nos fizeram optar por ele: a localização (na frente de uma praia muito bonita), o fácil acesso a partir do aeroporto de Porto Seguro (que tem vôos direto para diversas cidades no Brasil) e o Eco Parque Arraial d’Ajuda – um parque aquático muito bacana (os hóspedes tem acesso livre durante a estadia)!Arraial d'Ajuda Eco Resort

Passamos o Ano Novo em Caraíva (uma praia que fica na mesma região, 2 horas depois) e chegamos no hotel no comecinho de janeiro. Nosso quarto ficava de frente para o mar, bem próximo ao playground e ao clubinho. A Luiza adorou! O Arraial d’Ajuda Eco Resort não é muito grande, a piscina, os restaurantes e a praia ficam todos muito próximos uns dos outros (se esquecer alguma coisa no quarto, é super tranquilo voltar para pegar 😉 Ficamos 5 noites e foi muito bom. Neste período passamos duas tardes no parque aquático.

Arraial d'Ajuda Eco Resort – quartos

Os quartos tem duas camas de casal e acomodam bem famílias com 2 filhos grandes (12 e 7 anos – existem quartos com outras configurações). A decoração é bem clean, limpeza nota 10. Minha única crítica e falta de de cabides ou algum lugar extra para pendurar biquinis, sungas e shorts molhados.

Arraial d'Ajuda Eco Resort – Quarto

As refeições

O Arraial d’Ajuda Eco Resort funciona num esquema de meia pensão um pouquinho diferente, estão incluídos na diária o café da manhã e uma refeição – que não precisa ser uma por dia. Ou seja, em uma dia você pode fazer 2 refeições e no outro nenhuma (se quiser comer no parque aquático ou em um restaurante do centrinho histórico, por exemplo.

O hotel tem 2 restaurantes e mais um em construção. Um deles, onde é servido o café da manhã, funciona no estilo buffet. Há uma área onde alguns itens são preparados na hora (no café da manhã são tapiocas, panquecas, waffles e ovos). No almoço e jantar há carne ou risoto ou moquecas (depende do cardápio do dia).

A comida é saborosa e variada, mas eu gostei mesmo foi do restaurante APAGA FOGO. Ele só funciona a noite e é a la carte, há sempre duas opções de entrada e prato principal, além de um buffet de saladas. A decoracnao é muito simpática e tem música ao vivo. Não é preciso reservar. Fomos lá todas as noites porque acho que a comida preparada na hora é muito mais gostosa, embora o buffet seja mais prático para as crianças (em algumas situações demos comida para as crianças em um restaurante e depois, enquanto eles estava na recreação, fomos para o outro para jantar).

Arraial d'Ajuda Eco Resort – Piscina pequena

Recreação e clubinho

A programação da recreação é bem variada mas minha filha (7 anos) demorou para se interessar. Ela gostou MUITO a peça de teatro, curtiu o cineminha e gostava de brincar com outras crianças no clubinho, não necessariamente fazendo atividades da programação. Acho que se os monitores insistissem um pouco mais, ela teria participado mais. O mais velho (de 12)  se enturmou com outras crianças e também fazia algumas atividades com os monitores como jogos com bola (queimada, futebol, etc), pinbolim e baralho – estas atividades não necessariamente estavam na programação.

Clubinho Arraial d'Ajuda Eco Resort

A estrutura, piscinas e praia

A piscina é bem grande com várias áreas infantis e algumas piscinas menores separadas.  Há várias áreas cobertas e cadeiras com guarda-sol. Muitas vezes a cadeira que estava vaga não tinha guarda-sol, mas era só pedir, que alguém vinha e montava. A praia fica na frente da piscina, alguns vendedores de picolé, queijo coalho e cangas passam na frente do hotel.

Arraial d'Ajuda Eco Resort – Piscina

O parque aquático Eco Parque Arraial d’Ajuda

Hóspedes do hotel tem entrada livre no Eco Parque Arraial d’Ajuda todos os dias. O parque fica há 15 minutos de carro e uma van faz o trajeto gratuitamente várias vezes por dia, basta agendar na recepção o horário de ida e da volta (que são combinados). Vale muito a pena, as crianças AMAM. O parque também é aberto ao público em geral (nnao hóspedes) e a entrada é R$ 100 (janeiro/ 206). Nós fomos 2 vezes, na primeira vez fomos em todos os brinquedos e tinha pouca fila (era sgund-feira), 2 dias depois voltamos, estava mais quente e tinha mais fila. Desta vez só fomos nos briquedos que mais gostamos! No parque há várias opções de lanches. Veja o post completo sobre Eco Parque Arraial d’Ajuda.

Arraial d'Ajuda Eco Resort – Praia

 

Este hotel está e oferta no Zarpo até dia 21/3: http://bit.ly/Arraial_DAjuda_Zarpo

 

Reserve pelo booking e ver outras informações e avaliações: Arraial d’Ajuda Eco Resort

 

Leia Também

Eco Parque Arraial d’Ajuda – o parque aquático

Outras dicas sobre o Arraial d’Ajuda Eco Resort

 

Mais posts sobre praias na Bahia:

Eco Parque Arraial d’Ajuda

As Melhores Viagens com Crianças: Praia do Fort

Melhores Viagens com Crianças: Trancoso

As Melhores Viagens com crianças: Taipu de Fora

As Melhores Viagens com crianças: Imbassaí (Bahia)

As melhores viagens com crianças: Itacaré

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

17 comentários


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Sim, na maré baixa ela é bem calminha e boa para bebês, quando a maré está alta, não. Quando chegar lá informe-se sobre os horários da maré baixa.

  1. ResponderMaria

    Fomos a Arraial D’Ajuda, mas esse hotel não foi uma opção por ser no final de uma ladeira e mesmo sendo “pé na areia” como se diz, é uma praia urbana. Me interessou na verdade a estrutura que vc descreveu para as crianças, coisa que em Arraial (por ter tantas pousadas) não se encontra e isso com certeza é um diferencial.

      1. ResponderFabiana

        Puxa! Estou na maior dúvida entre este resort e o Club Med Trancoso. A vantagem do Club Med é que é all inclusive. Já este resort Arraial D’Ajuda tem a vantagem de ser pertinho do aeroporto. Preciso de ajuda pra escolher!


        1. Autor
          ResponderPatrícia Papp

          Os dois são deliciosos!!! Se você é mais acomodada, talvez o Club Med, já que a estrutura é mais completa. Se você prefere lugares menores, tem filhos que vão curtir o parque aquático, então o Arraial d’Ajuda. Acredito que ele seja mais barato também, não?


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Sim, boa e limpa. Quando a maré está cheia, a faixa de areia fica pequena e o mar não fica tão calminho, quando está baixa, é uma piscina verde azulada.

  2. ResponderDenise

    Olá! Vou viajar em julho com meu bebê de 10 meses. Será que o eco resort tem uma boa estrutura para bebês? Fico na dúvida principalmente em relação à alimentação, pois por enquanto a papinha dele é separada da nossa. Obrigada!


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi! Tem estrutura sim, bercinho, salinha infantil, playground. No buffet há muitas opções alimentação, até sopas, acho que você não vai ter problemas!!!

  3. ResponderLuiz Henrique

    Olá, estamos programando nossas férias e se interessamos pelo eco resort, temos 1 filho de 4 anos, estamos querendo ficar uma semana e não gostamos muito de passeios mais pelo agito que deixa a criança queremos mesmo ficar no resort você acha que iremos enjoar de ficar no resort? tem atividades? e a criança de 4 anos vai gostar? também fiquei sabendo que tem um restaurante que não aceita criança é verdade?

    Obrigado pela ajuda


    1. Autor
      ResponderPatrícia Papp

      Oi, se gostam de tranquilidade, acho que vão gostar.

      O clubinho tem atividades o dia todo (brincadeiras, cineminha, piscina, etc)

      Os dois restaurantes aceitam crianças porem um é estilo buffet e o outro a la carte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *