No final de semana passado fomos ao Porto a convite do Pedro e da Marta da Guest House Porta Azul.

Porto fica a pouco mais de 300 km de Lisboa (3 horas de carro, estrada ótima, ou 2,5 horas com o trem rápido). Já estivemos algumas vezes, mas esta foi a primeira com Kai.

Depois de alguns meses de conversa por email, finalmente, conseguimos visitar o Pedro, a Marta e o Pedrinho da Guest House Porta Azul no Porto. Acho que, se soubéssemos o que a gente estava perdendo, teríamos ido antes!

Uma casa de mais de 100 anos, com a “Porta Azul”, totalmente reabilitada, com 6 suítes (com possibilidade de quarto familiar para até um casal+3crianças menores de 12 anos), um jardim delicioso para tomar um vinho enquanto as crianças brincam e um café da manha bem gostoso como em casa. Unido a tudo isto está a localização… quase em frente ao parque do Palácio de Cristal, um lugar lindo para ir com os pequenos e ver patinhos e pavões (no dia que fomos tivemos muita sorte e vimos vários com a cauda aberta e Kai ficou vidrado!).

IMG_5631
Nosso quarto com o bercinho para o Kai
IMG_5634
Kit de “boas-vindas”: agua, vinho do Porto e café/ chá
IMG_5635
Café da manha
IMG_5636
Mesa do café da manha com a colherinha para o Kai e suco

IMG_5728

Mas, o melhor de tudo é o carinho com que o Pedro e a Marta tratam os hóspedes. O casal e o filho moram no último andar da “guest house” e estão sempre prontos para atender, da melhor forma possível, os clientes. Já na chegada o Pedro pegou um mapa, o ipad e me disse: “Vou te fazer uma rota como se deve”. Então, ele ia traçando no mapa o caminho que deveríamos seguir e mostrando, no ipad, as imagens dos pontos mais importantes que deveríamos visitar. Incrível! Além disto nos indicou excelentes restaurantes (vou contar tudo direitinho no próximo post), livrarias, galerias de arte, … tudo para nós pudéssemos aproveitar a nossa visita ao Porto.

Muito obrigada Pedro e Marta por fazerem do nosso final de semana dias perfeitos! Voltaremos em breve!

Reserve pelo Booking: Porta Azul

Leia outros posts sobre Portugal:

Douro para crianças!

Guimarães: a joia portuguesa

Portugal com crianças: uma visita à Mata do Buçaco

Estivemos na Guest House a convite do hotel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here