Dicas de restaurantes com personagens na Disney

Dicas de restaurantes com personagens na Disney

Os character dinings (refeições com personagens da Disney), são a chance perfeita para tirar fotos, pegar autógrafos e proporcionar momentos mágicos para toda a família e ainda economizar tempo de fila para ver os personagens no parque.

Character Dining Disney - Minie
É por isso que os restaurantes que oferecem o character dining são sempre os mais lotados e precisam de reservas com a maior antecedência que você conseguir (180 dias antes da sua ida ao restaurante é o máximo permitido pela Disney). Dependendo do restaurante, estas refeições podem ser café da manhã, almoço ou jantar.

Vou falar um pouquinho sobre quais são os restaurantes que acredito que valem mais a pena, especialmente para quem tem crianças pequenas no grupo.

Cinderella’s Royal Table

Royal Table

Esse é o mais importante e está em primeiríssimo lugar nessa lista. Lembro de ter ido lá quando era bem pequena e foi uma das experiências mais mágicas da minha viagem.
O restaurante fica dentro do Castelo da Cinderela no Magic Kingdom e é uma das três únicas oportunidades que existem para você, de fato, entrar no castelo. (As outras duas seriam a Bibbidi Bobbidi Boutique e a Cinderella Castle Suite, um quarto de conto de fadas que não pode ser reservado nem pela rainha da Inglaterra).
O Cinderella’s Royal Table abre para café da manhã, almoço e jantar. Os convidados são recepcionados na entrada pela princesa ou – se você tiver sorte – pela Fada Madrinha. Uma vez lá dentro você encontra a maior variedade de personagens dos clássicos da Disney.

Akershus

O restaurante fica no pavilhão da Noruega (no Epcot Center) e normalmente é a segunda opção para quem não conseguiu reserva no Cinderella’s Royal Table, já que também abre para todas as refeições e as personagens são as princesas.

O que não quer dizer que ele seja menos concorrido. Tentei ir algumas vezes lá durante os meses em que trabalhei nos parques, mas nunca consegui reserva e o lugar estava sempre lotado, mesmo em horários alternativos.

O diferencial do Akershus, pelo o que alguns amigos sortudos que conseguiram entrar lá me disseram, é que as princesas interagem e brincam com as crianças, muito mais do que nos outros restaurantes da Disney.

1900 Park Fare

 

O 1900 Park Fare fica dentro do Disney’s Grand Floridian e serve café da manhã, almoço e jantar. Em cada um dos horários, os personagens anfitriões serão diferentes e eu, pessoalmente, acredito que qualquer um deles valerá a pena.

ParkFare - Refeições com Personagens
Consegui reserva para o Supercalifradilistic Breakfast, o café da manhã com a Mary Poppins e outros personagens ingleses da Disney e a interação com eles foi super bacana. Terminamos a manhã com a Alice – a do país das maravilhas – sentada na nossa mesa discutindo quais os melhores chás para cada ocasião!

Chef’s Mickey

chefs mickey 2

Se a sua família prefere os personagens mais clássicos, o Chef’s Mickey, dentro do Contemporary Resort, é uma boa pedida. Também aberto para as três refeições, o restaurante é aquele que deixa todo mundo que passa de monorail dentro do Contemporary com inveja dos pratos gostosos.
A maior vantagem do Chef´s Mickey é pra quem está com os dias contados nos parques. A fila dos personagens clássicos (Mickey, Minnie, Donald, etc.) toma muito tempo nos dias de maior movimento e todos eles podem ser encontrados em uma única ida ao restaurante.

Algumas dicas importantes sobre os restaurantes com personagens

  • Na maioria dos restaurantes que oferecem o character dining, os personagens mudam de acordo com o dia. Quando eu fui no Cinderella’s Royal Table, por exemplo, encontrei até mesmo o Peter Pan e a Wendy, já alguns amigos meus só encontraram as princesas.
  • Também vale lembrar que lembrar que alguns restaurantes (o Be Our Guest, por exemplo) oferecem a opção de character dining somente em determinados horários e funcionam como restaurantes normais no restante do dia.
  • A forma mais prática (e barata!) de conferir quais horários estão disponíveis para a experiência de character dining e reservar uma data é através do app My Disney Experience, o aplicativo da Disney de Orlando. O passeio vai sair um pouquinho mais caro mesmo, é normal. Mas vale cada minuto!

Leia outros posts sobre a Disney com crianças:

Disney Dining – dicas para fazer refeições na Disney sem estourar o cartão de crédito

Como funciona a Magic Band – A pulseira da Disney

Como agendar o Fast Pass da Disney

Luiza trabalhou como Cast Member no Magic Kingdom vendendo pipocas e sorvetes do Mickey para pequenos príncipes e princesas.

Imagens: Acervo pessoal e Disney

3 comentários

  1. ResponderEliane

    Adorei a matéria, ótimas dicas !!

    Fui a Disney 3 vezes e em nenhuma fiz essa refeição com as personagens, porque na época achei meio caro. Depois de ver todas essas opções me deu vontade, vou planejar para uma próxima vez !!

  2. ResponderEline

    Legais as suas dicas!
    Fiquei com uma duvida: chef mickey’s fica dentro de um resort. Como é o acesso? Entra-se pelo parque (magic Kingdom) pagando o ingresso?
    Obrigada

    1. ResponderPatrícia Papp

      Oi, acho que acabei te respondendo pelo facebook, né?

      A entrada não é pelo parque, fica em um hotel. A entrada é livre para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *