Caraíva é uma praia linda e isolada no sul da Bahia (em Porto Seguro), os carros não circulam pela vila e todos as bebidas e comidas precisam chegar de barquinho. Mesmo assim, me surpreendi bastante com a variedade e o capricho dos restaurantes em Caraíva!

De forma geral, a comida não é barata (claro que os preços não se comparam aos de Trancoso!) mas a massa da pizza é fininha, o molho de tomate é muito bom e os cardápios incluem de sushi a hamburguers!

Grande parte dos restaurantes de Caraíva se concentram na beira do rio, onde fica a rua principal. Lá experimentamos:

Restaurantes em Caraíva:

Mangaba

As mesas em baixo da árvore são um convite irrecusável. O atendimento foi nota 10! Geralmente há bastante espera na alta temporada. Pedimos peixe e camarão e gostamos muito! Fica logo depois do Porto das Canoas.

Restaurante Magaba

 

Do Porto

Uma pizzaria tem um portal de entrada charmoso que chamou nossa atenção desde que chegamos. Fica na beira do rio, as mesas estão ao ar livre e o cenário é muito simpátio. A pizza é gostosa mas a grande atração é a banda de jazz/ chorinho Caraivanas – simplesmente GENIAL!!! Os músicos se reunem todos os anos para tocar ali. Altíssima qualidade! Para garantir seu lugar é preciso chegar cedo.

Principado

Uma das casinhas charmosas da rua principal. O principado é quase uma praça de alimentação pois dentro dele há 4 restaurantes com culinárias diferentes: italiana, japonesa, hamburguers e asiática. Uma ótima solução para quem está em uma turma grande, onde cada um quer comer uma coisa diferente. Pedimos pratos bem variados e ficamos todos muito satisfeitos.

rest_principado

Caraíva

Uma cachaçaria simpática, estilo rústico e charmosinha. Pedimos uma entrada e um sanduiche e estava muito gostoso. Para as crianças um macarrão simples, com brócolis e uma manteiga aromatizada que deu um super upgrade no prato.

 

Na primeira noite, fomos em perto do nosso hotel:

Tatuassu (Tatuaçu)

Ambiente rústico e charmoso, com bancos de madeira,  velas e luminárias. O atendimento começou meio confuso, mas foi se acertando ao longo da noite. Experimentamos vários pratos. A pizza é preparada em um forno a lenha que fica do lado de fora da cozinha, próximo às mesas e foi um dos destaques. Ingredientes de qualidade. O restaurante faz parte de uma pequena pousada (4 quartos apenas), com o mesmo nome. (No site a escrita é com “s”, mas na placa da frente, com “ç”).

www.caraivapousadatatuassu.com

Restaurante Tatuassu Caraíva

Na noite do ano Novo, nossa ceia, foi no restaurante da Pousada Caraíva. O acarajé e o risoto de camarão estavam deliciosos!!!

 

Cantinho da Duca

Para quem precisa de um doce, um dos mais famosos é a Nega Maluca do Cantinho da Duca, só que não conseguimos prová-lo para dar nossa opinião. O doce é feito diariamente, mas acaba cedo e se você perder, só no dia seguinte! Fomos lá 2 dias seguidos e não conseguimos experimentar. A Duca é uma artista plástica que mora em Caraíva, um dos cartões postais da Vila, é justamente um muro pintado por ela! O Cantinho da Duca é especializado em comida vegetariana.

Caraíva - Porto Seguro (Bahia)

A sobremesa preferida das crianças eras as paletas das Super Paletas.

 

Leia Também:

Hotel em Caraíva

As Melhores Viagens com Crianças: Caraíva

As Melhores Viagens com Crianças: Trancoso

Arraial d’Ajuda Eco Resort

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Patricia, boa tarde! Sou Melissa, mãe do Léo (5) e da Isabella (2) e estou amando os seus posts! No comecinho de janeiro, vamos fazer uma viagem bem diferente. Vamos subir para o litoral sul da Bahia de carro, saindo de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Serão 1600 km! Estou fazendo todo o planejamento, pois janeiro é alta temporada e, como uma boa capricorniana, gosto de deixar tudo programada (pelo menos mais ou menos!). Tirando as diversas paradas e a noite de descanso na metade do caminho, o primeiro destino será Caraíva. Foi aí que achei o seu post…:) Ficaremos quatro dias e depois vamos “descer” para a Praia do Espelho. Cinco dias e bóra pra casa, encarar a estrada novamente. A minha pergunta é: é fácil e rápido o caminho de Caraíva para a Praia do Espelho? Porque todos os lugares que eu procuro, inclusive o Google Maps, mostra uma volta enorme de carro, de 250 km (quatro horas), entre essas praias. E no mapa é tão pertinho! rs Parabéns pelos seus posts e obrigada por todas as suas dicas. Já anotei tudo! Um abraço, Melissa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here