5 coisas para fazer no Rio de Janeiro com as crianças

5 coisas para fazer no Rio de Janeiro com as crianças

Planejando viajar com filhos para o Rio de Janeiro? Então confira as dicas que preparamos para a família toda curtir junta.

Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é dos mais novos pontos turísticos do Rio. Ele fica na Baía de Guanabara, em frente à Praça Mauá. Conta com exibições interativas, ligadas à ciência, arte, tecnologia, com espaços que fazem o visitante pensar sobre passado e futuro. O museu tem cafeteria, restaurante e loja. É importante planejar-se com os horários que estão no site do museu para evitar filas. 

foto: Cesar Barreto

foto: Cesar Barreto

Praça Mauá, 1 – Centro

A Pequena sereia- Uma aventura no Rio de Janeiro  – até 31/07

O musical, em cartaz no teatro Vanucci aos finais de semana, na Gávea, é uma adaptação do conto da Pequena Sereia, onde a Ariel precisa resolver problemas da cidade do Rio, como a poluição das águas. O interessante da peça é que ela traz bastante da cultura carioca para os pequenos conhecerem.

a-pequena-sereia_rio_de_janeiro_com_crianças

Rua Marques de São Vicente 52 – lj 371

Shopping da Gávea

Baixo Bebê Leblon

O lugar já está no coração das famílias cariocas que têm filhos pequenos, já que o quiosque tem uma estrutura ideal para bebês e crianças, na praia do Leblon. Ele conta com fraldário, área de brinquedos cercada na areia e aluguel de praticamente tudo, desde cadeira e guarda–sol até piscina de plástico com água doce.  Além disso, no Baixo Bebê sempre tem novidades na programação com atividades especiais. Para chegar é bem fácil: o quiosque fica bem em frente a rua General Venâncio Flores.

Baixo-Bebe-Leblon-Rio-de-Janeiro

Av. Delfim Moreira SN QLB7

(21) 8631-5401

Bondinho Pão de Açúcar

O passeio do bondinho é uma diversão para pais e filhos. Além de estar diante de uma das mais belas vistas da cidade Maravilhosa, o bonde faz paradas para o visitante conhecer pontos como a Praça dos Bondes, com bondinhos de outras gerações, o Anfiteatro, a estação Pão de Açúcar. Enfim, são vistas para o Corcovado, Baía de Guanabara e muito mais. Ah, crianças abaixo de 6 anos não pagam o passeio.

Imagem 2

Lagoa Rodrigo de Freitas

Depois de passeios por pontos turísticos como o Cristo, Pão de Açúcar, a dica é levar a família para a Lagoa. Lá todo mundo encontra o que fazer: aluguel de bicicletas, passeio de pedalinho, quiosques com música ao vivo e muitos mais. Além disso, a Lagoa incorpora três parques: Taboas, Catacumba, onde existe um museu ao ar livre bem divertido, e o Parque dos Patins. Este último é o maior no quesito entretenimento para todas as idades: triciclos, quadriciclos, cama elástica, pula-pula, bungee jump, pista de patinação e muito mais.

Av. Borges de Medeiros

Zona Sul

Veja mais dicas para curtir o Rio de Janeiro com as crianças:
Passeios Com Crianças No Rio: Dicas Rápidas Bondinho Do Pão De Açúcar
As Melhores Viagens Com Crianças: Rio De Janeiro
Café Da Manhã No Forte De Copacabana No Rio De Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *