Esta semana estivemos em Barcelona para visitar os avós! Além de estar com a família, aproveitamos para conhecer lugares novos e para voltar aos que adoramos.

Uma das novas descobertas foi o espaço lúdico para famílias LaLudo do Parque da Ciutadella, no centro de Barcelona.

A visita ao parque da Ciutadella já obrigatória para quem visita Barcelona, mas com este espaço lúdico a visita pode ser muito mais divertida para os pequenos.

20160414_110202 20160414_110235 20160414_121700

O espaço conta com algumas atividades dirigidas, nao obrigatórias, para crianças entre 0 e 5 anos, muitos brinquedos e algumas monitoras. Atençao que o espaço é para famílias, nao sendo permitido deixar as crianças sozinhas.

A utilizaçao do espaço é gratúita e o horário de funcionamento está aqui.

Ludoteca_1

Como chegar

Com a linha amarela do metrô (L4) descer na parada Ciutadella/ Villa Olímpica. Entrar no parque da Ciutadella e procurar o lago. O espaço da ludoteca está entre o lago e o edifício do Parlamento.

Outra opçao, que foi o que nós fizemos, é pegar a linha vermelha do metrô (L1) e descer na parada Arc de Triomf. Caminhar até o final dos jardins do Arco e lá estará o parque.

Onde Comer

Sempre que vamos a esta parte de Barcelona gostamos de comer pelo Born, um dos meus bairros preferidos para passear.

Ontem almoçamos no La Báscula, uma cooperativa que vamos desde que cheguei à Barcelona. Comida saudável, sanduiches incríveis e uns alfajores deliciosos!

Este bairro está cheio de pequenos restaurantes. Outro que adoramos é o La Paradeta, que fica bem atrás do Mercado do Born (outro lugar lindo de visitar, mas sao ruínas e nao um mercado de verdade). Este restaurante serve peixe e frutos do mar super frescos; você escolhe o quer comer e eles preparam na hora.

Veja outros posts sobre a Espanha:

10 lugares imperdíveis para ir com os pequenos em Barcelona

Inverno em Barcelona? Inclua uma “Calçotada” na sua listinha!

CosmoCaixa: um programa imperdível em Barcelona

Arredores de Barcelona: Sant Cugat

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here