5 mercados em Londres que são imperdíveis

5 mercados em Londres que são imperdíveis

Londres é uma cidade com atrações para todos os gostos: os melhores museus, palácios, igrejas, galerias de arte, lojas, pubs, restaurantes, parques… Mas nem todo mundo sabe que há excelentes mercados em Londres!

Caminhar pela cidade é uma ótima maneira de se deslocar pelas principais atrações turísticas, e é também, uma ótima maneira de conhecer mercados de rua imperdíveis!!!

Caminhando pelos mercados em Londres

Conhecer os mercados em um dia de sol (ou que não esteja chovendo hehe) é um dos melhore programas em um fim de semana em Londres. Selecionei alguns que ficam próximos uns dos outros, portanto podem ser conhecidos no mesmo dia, e não é necessário pegar taxi, ônibus ou metrô. Todos ficam em uma região super bacana, East London. São eles: Spitalfields, Brick Lane, Columbia, Broadway e Borough Market

Mercados em Londres

Neste mapa é possível ver o roteiro entre os 4 primeiros, o trajeto do primeiro ao último mercado leva meia hora, mas o ideal é fazer com calma, passar o dia todo caminhando, com direito a parada para o almoço e café (ou melhor chá) da tarde!

1. Old Spitalfields MarketSpitalfields Market

O espaço é coberto, com lojinhas ambulantes de roupas,  acessórios e enfeites (como se fosse uma feirinha), lojas de marcas, foodtrucks e restaurantes.

A feirinha (principal atrativo do mercado) acontece todos os dias, mas no domingo é que ela é mais completa. Na quinta-feira e no sábado, ela é especializada em antiguidades, na sexta em moda e arte.

www.oldspitalfieldsmarket.com

109 Commercial St, London E1 6BG

 

2. Brick Lane MarketBricklane

Alegre, colorido e super étnico. Passear pelo Brick Lane Market no domingo é perfeito. A rua fica tomada por barracas com roupas, discos de vinil raros, peças de antiquários. Alguns vestidinhos e estampas do Spitalfields também estão por aqui. O beigle mais famoso de Londres fica aqui!

www.visitbricklane.org

Brick Lane Market, Shoreditch, London E1 6PU

 

3. Columbia Road Flower MarketColumbia Market

Este é o mais diferente de todos pois é um mercado de flores! Lindo demais! Aos domingos, as bancas de flores ficam no meio da rua e ao redor a dezenas de lojinhas de decoração e jardinagem, uma mais linda que a outra! Ele termina cedo (perto das 15h).

www.columbiaroad.info

Columbia Road, Shoreditch, London E1 

 

4. Broadway MarketBroadway Market

Foi o primeiro que conheci (e adorei!). Só que ele abre aos sábados (das 9hs as 17h) então, se o roteiro a pé for feito no domingo, o mercado não estará funcionando. No entanto, ao longo da rua há diversos restaurantes e lojinhas, todos muito simpáticos! Especialmente o Broadway Café onde comemos um crumble de pêra de morrer de tão bom!

Para terminar o dia, vale a pena caminhar na beira do Regent’s Canal, que fica bem ali!

broadwaymarket.co.uk

Broadway Market,London E8 4QJ

Regent's Canal

5. Borough Market

Embora o Borough Market não esteja no mapa acima, ele fica próximo dos outros (mais meia hora de caminhada). Deixei ele por último nesta matéria pois ele é bem diferente dos outros, pois vende exclusivamente comidas. Não tem roupas, gadgets, flores, antiguidades, mas em compensação tem todos os ingredientes para um mega jantar e muitas barraquinhas de comidos para todos os gostos: hamburguers gourmets, comida grega, café de vários cantos do mundo, queijos deliciosos, massa fresca, sucos orgânicos, comida tailandesa… enfim, não faltam opções! Eu amo este lugar, desde que conheci já passei por lá diversas vezes, cada uma delas, com uma desculpa!

Borough Market

 

Leia mais sobre Londres:

As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 1

Hotel barato em Londres

Melhores Viagens com crianças: Londres – Madame Tussauds

Todos os posts sobre Londres com crianças

 

 

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *