Roteiro na Emilia Romagna (Itália)

Roteiro na Emilia Romagna (Itália)

A Emilia Romagna é uma região que fica no norte da Itália, logo abaixo do Veneto. A cidade mais conhecida da região é Bolonha, mas algumas outras são bem conhecidas como Parma. Sem dúvida, a maior atração da região é a gastronomia, de lá vem o presunto de parma, o parmegiano reggiano, o aceto balsâmico, a melhor massa fresca da Itália, além do Lambrusco e outros vinhos tintos. Come-se muito bem! Vou fazer vários posts sobre a região, mas neste primeiro quero contar um pouco como foi meu roteiro por lá.

bologna

Gastronomia é um dos pontos altos da região da Emilia Romagna

Nós ficamos uma semana na região da Emília Romana a convite do Blogville, e nossa base era Bolonha. No apartamento havia mais 2 outros blogueiros, a Natasha (de Dubai) e o Dave (da Inglaterra). Cada um tinha seu roteiro e seus interesses, mas em alguns estávamos juntos, foi muito divertido!

 

Fizemos viagens bate e volta de trem e ônibus, para visitar outras cidades da região. Nossa primeira escapada foi para conhecer O Po Delta, onde o rio Po (um dos mais importantes da Itália), encontra com o mar Adriático. A região é bem diferente da imagem que temos da Itália: muita natureza, vilarejos e muitos pássaros.

Trilha pelo Po Delta em um carro da Delta Adventures

Trilha pelo Po Delta em um carro da Delta Adventures

 

Também conhecemos Comacchio, a pequena Veneza, uma cidade muito fofa que ficou conhecida também porque o filme “La donna del fiume” com a Sophia Loren foi gravado lá.

Comacchio  (Emilia Romagna)

Comacchio – a pequena Veneza

 

No dia seguinte cedinho passamos por Porto Garibaldi.

Porto Garibaldi

Na volta ainda tivemos a oportunidade de atravessar uma rua linda, fechada para carros, cheia de guarda chuvas coloridos, em Ferrara, a cidade onde nasceu Michelangelo Antonioni.

Ferrara - Emilia Romagna

Via Mazzini em Ferrara

Também passamos o dia em uma parque de diversões muito legal, o Mirabilândia, que fica em Ravenna. com uma amiga blogueira que ainda não conhecia pessoalmente, a Manu do blog Lala On The Road! A Lala é uma fofa e conhece mais de 30 países. Foi muito legal! No final da tarde, fomos no balneário Cervia, onde aproveitamos para jantar.

Parque de diversões Mirabilândia

Parque de diversões Mirabilândia

Outros passeios que podem ser feitos de trem ou ônibus a partir de Bolonha são: Modena, Parma, Ferrara, Rimini (onde nasceu Felini).

Região da Emilia Romagna na Itália

Região da Emilia Romagna na Itália

Aos poucos vou acrescentando aqui o link com os posts mais detalhados!

 

Nossa viagem foi um convite do Blogville, uma ação de divulgação da Emilia Romagna. A passagem foi paga por nós.

Eu Viajo com Meus Filhos em Bologna #blogville

Nosso roteiro na Emilia Romagna

As melhores viagens com crianças: Bolonha

Mirabilândia

 

Outros posts sobre a Itália

Restaurantes em Roma para comer muito bem

Roteiro de 3 a 4 dias em Roma

Como ir de Roma a Veneza de trem

 

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *