As Salinas Grandes são uma das grandes atrações do norte da Argentina, são mais de 12 mil hectares. Na região há outras salinas, algumas maiores bem mais famosas, como o salar de Uyuini, na Bolívia, mas, as Salinas Grandes com certeza valem a visita. Foi um dos dias mais divertido da viagem, tanto para as crianças, como para os adultos.

Salinas Grandes

As Salinas Grandes ficam entre Purmamarca e o Paso de Jama (fronteira entre a Argentina e o Chile). A paisagem é muito diferente e grandiosa, um chão branco se estende por quilômetros, até a base das montanhas.

Uma pequena estrutura turística foi montada para auxiliar as visitas. É possível “entrar” nas salinas, o passeio pode ser no seu próprio carro (o que não é muito recomendado porque o sal é muito abrasivo) ou em carros deles – o preço é o mesmo. No trajeto um guia explica um pouco sobre a capacidade de produção de sal, tamanho das salinas e curiosidades. Quem preferir pode ir a pé também, mas neste caso, não é seguro ir muito longe.

Salinas Argentina

No meios das salinas ficamos tirando fotos brincando com a perspectiva, muito divertido!!!

Salinas brincando de perspectiva

Como chegar nas Salinas Grandes

São 126 km a partir de Purmamarca em uma estrada extraordinariamente linda, a Cuesta de Lipan! São muitas curvas e muita subida – as Salinas ficam a mais de 4.000 metros de altura, literalmente de tirar o fôlego, mas é linda demais.

O mais engraçado é que dizem que em grandes altitudes, o ideal é fazer os movimentos mais calmos, não se agitar demais, para não se sentir mal. Como se adiantasse falar isto para uma criança!!!

Jujuy

Veja outros posts da viagem ao norte da Argentina:

Roteiro pelo Norte da Argentina de carro

Purmamarca e o cerro de los 7 colores

Salinas_norte_argentina

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here