Búzios com crianças

Búzios com crianças

Nossa primeira viagem a Búzios foi para um fim de semana de setembro, em pleno inverno, a convite do 1º Encontro de Blogueiros de Viagens em Família. Muito chique! 😊 Eu, Henrique e Francisco, de três anos, saímos de Curitiba no primeiro voo de sexta-feira, ansiosos para aproveitar ao máximo nosso dia juntos. O trajeto dura cerca de uma hora e cinquenta minutos, muito tranquilo e, para o Francisco, uma aventura!

Rua das Pedras e Chez Michou

Chegamos em Búzios no fim da tarde, depois de uma parada para almoço em Saquarema. Aproveitamos um pouco da pousada Corais & Conchas, na Praia de Geribá, Henrique deu a segunda queda do dia e, para o jantar, parada obrigatória no Chez Michou, que fica na famosa Rua das Pedras. Os crepes deles são realmente tão bons quanto a fama. Tem para todos os gostos, doces e salgados.

Do estacionamento à creperia, muita gente tentando “vender” o serviço dos restaurantes, bem típico de cidades turísticas. Mesmo assim, não foi nada tão inconveniente (como deve ser em alta temporada) e a rua estava bastante tranquila, chego a dizer, vazia, para uma sexta-feira à noite de 25 graus.

A Rua das Pedras é um ícone de Búzios. Dá para passar horas – e repetir isso muitas vezes – caminhando, observando, curtindo e, quem pode, comprando. É realmente um oásis. A quantidade e a variedade de lojas, das mais simples às mais sofisticadas, cafés e restaurantes é enorme, além de galerias de arte e artesanato local. Realmente, muito charmosa e com um “que” cosmopolita, como se não estivéssemos no Brasil.

IMG_1278

Passeio de Escuna e Trolley

Como o tempo era curto, no sábado, optamos por um passeio de escuna pela manhã, com direito a mergulho, pela Porto Veleiro Búzios, e à tarde passeamos de Trolley, durante duas horas. A parada mais gostosa do roteiro, para nós, foi na Praia do Forno, uma pequena enseada com águas muito claras e piscinas naturais. Uma das preferidas das famílias, que em alta temporada lotam as areias com areias grossas em tons avermelhados.

IMG_1184 20160903_155734

Club La Plage e Hotel Ville La Plage, em João Fernandes

Entre tantas praias paradisíacas que pudemos ver, adoramos João Fernandes. Nesta, tivemos a oportunidade de conhecer o Club La Plage, onde almoçamos. O restaurante, de frente pro mar, tem opções variadas no cardápio e vista deslumbrante. No clube, piscina, serviço de praia e espaço kids, com brinquedos para crianças até 5 anos de idade. Para os maiores, até 12 anos, uma sala de videogames, TV e pebolim. Uma dica: o Hotel Ville La Plage, a poucos passos do clube, tem estrutura muito boa para crianças também. Tivemos a oportunidade de visitar e ficamos encantados.

20160903_145526 20160903_142435

Praia de Ferradura

O almoço de domingo também foi VIP. Nosso grupo de blogueiros 😍 foi convidado a conhecer a estrutura do hotel Ferradura Private. Apesar de não ser indicado para casais com filhos, é uma boa dica para quando os pequenos não estiverem junto.

IMG_1226 IMG_1227

Para os pequenos, a estrutura melhor é do Ferradura Resort este, sim, com espaço infantil e estrutura mais apropriada. A Praia de Ferradura é a preferida das famílias com crianças. O mar é calmo, transparente, de baixa profundidade, mas bem gelada. Isso não parece espantar a criançada que se diverte em pedalinhos, caiaques e banana-boats.

Três dias em Búzios foi, obviamente, muito pouco tempo para quem mora tão longe. Mesmo assim, essa primeira experiência foi maravilhosa para relaxar e viver momentos inesquecíveis. Já estamos programando a próxima!

Como chegar: o trajeto Rio de Janeiro Búzios

No Rio, depois de um café da manhã reforçado no Aeroporto Santos Dumont, onde tem várias opções gostosas para comer, pegamos um carro, que já havíamos reservado na Budget, e seguimos viagem em direção à Saquarema, nossa única parada antes do destino final. Para quem prefere não dirigir, a In Búzios é especializada em fazer o transfer Rio – Búzios e vice-versa. O aluguel do carro também pode ser feito na hora, no próprio aeroporto. É bem tranquilo, mas, com criança pequena, preferimos nos prevenir.

Escolhemos parar em Saquarema, a 118 Km da capital fluminense, para meu marido, que surfa, pelo menos “dar uma queda”, já que o município na Região de Grandes Lagos, é conhecido como nada menos que a Capital Nacional do Surf. O trecho leva duas horas do aeroporto (sem trânsito), é praticamente a metade do caminho.

IMG_1007

Almoçamos no restaurante Bel De Itaúna, que, confesso, não conhecíamos, mas estava estrategicamente posicionado bem em frente à “série”. Traduzindo: era bem onde tinha onda na hora em que chegamos.

A queda foi rápida, e o almoço também, mas muito gostoso, honesto, bem servido e com uma vista linda! A brincadeira com o Francisco, já que a água estava muito gelada, as ondas grandes e o vento forte, foi catar conchinhas, que parecem infinitas naquela areia branca e limpa (vazia também). Depois de um baldinho cheio, seguimos viagem porque, para ser sincera, não tem muito além das praias na cidade. Em duas horas, já estávamos em Geribá.

 

Obrigada Búzios Convention Bureau pela recepção e Pousada Corais & Conchas pela estadia!

Blogs participantes do 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em FamíliaCariocando por aíVou ViajarRio com criançasViajando por aíViagens que sonhamosClube de viagens momsVida de viajeteViajo com filhos.

 

Leia também:

Pousada Corais e Conchas em Búzios
Passeio de escuna em Búzios

 

Mariana Leodoro é a mãe do Francisco, de três anos, e editora de conteúdo da Pulp Edições.

 

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *