Em Seoul e arredores existem alguns parques de atrações. O Lotte World, Seoul Land, Seoul Chindren’s Grand Park, Everland (com zoo), Seoul Race Park, entre outros.

A nossa ideia era levar o Kai no Everland, um parque com zoológico e nos moldes de Disney; porém como também queríamos ir ao D’light Samsung, porque já tínhamos perdido a visita no Samsung Innovation Museum,  fomos ao Lotte World porque estava dentro de Seoul e para matar a curiosidade de ver um parque de atrações dentro de uma loja de departamentos.

Isto mesmo, um parque dentro de uma loja! A Lotte é uma loja de departamentos enorme fundada, em 1948, por um coreano. A loja cresceu à base de vender chicletes para as crianças no Japão da pós-guerra. Com os anos, tornou-se uma grande corporação multinacional com filiais no exterior e produtos vendidos no mundo inteiro.

IMG_7516
Lotty e Lorry

O parque, que tem como símbolos o Lotty e a Lorry, conta com montanhas russas, pista de patinação no gelo, casas do terror, algumas atrações de água (também há o parque aquático, mas nós não fomos) e um espaço muito bacana para os pequenininhos com os personagens de histórias como “Alice no País das Maravilhas” e “Joãozinho e o Pé de Feijão” feitos em resina para as crianças escalarem (tudo bem macio e protegido). Este foi o espaço que o Kai mais aproveitou! O parque tem uma zona interior e uma exterior, ambas com atrações e restaurantes.

IMG_7521
Pista de patinação e atrações divididas em 4 andares.
IMG_7562
Zona exterior com as atrações mais radicais
IMG_3741
Zona dos personagens das histórias infantis
IMG_7592
Instrumentos musicais que funcionavam.

IMG_7588

Também tem uma espécie de “gaiola” gigante onde as crianças podem atirar bolinhas de espuma através das mais diferentes máquinas atiradoras…aqui pais e filhos enlouquecem!

IMG_7603
“Gaiola” para atirar bolinhas
IMG_7573
“Gaiola” vista de cima

O Lotte World ainda oferece desfiles com os personagens, shows e atrações musicais durante todo o dia e celebrações especiais como Halloween, entre setembro e outubro, e Natal, entre novembro e dezembro.

É um parque com atrações para todas as idades que nós fizemos em umas 5 horas porque Kai não podia entrar em muitas delas, senão …tínhamos passado o dia inteiro. Nao é imprescindível, mas além das crianças se divertirem é curioso ver um parque de atrações dentro de uma loja.

Como chegar

O metrô em Seoul é uma das melhores opções de transporte: rápido, seguro e fresquinho! É verdade que nas horas do rush é possível encontrar-se com muitas pessoas lá dentro. A estaçao do parque é a Jamsil e está bem indicada a entrada do parque “Lotte World”.

Também há estacionamento para os que querem enfrentar o trânsito de Seoul.

Entradas

A entrada deste parque, diferente dos da Disney, é paga de acordo com o que você deseja fazer: somente passear ou passear e subir nos brinquedos e se entrará no parque antes ou depois das 16:00 horas. Os preços estão aqui e variam entre 48.000 Won (uns 45 euros), adulto o dia inteiro,  e 12 Won, para os menores de 36 meses.

Onde comer

Dentro do parque há várias opções de restaurantes e carrinhos de comida e os preços são os mesmos que fora do parque. A acessibilidade é ótima, com muitos elevadores e rampas.

 

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here