Marina e Alice na primeira viagem sozinhas!

Em julho desse ano, pela primeira vez, minha filha voou sem a companhia de um adulto. Ela não foi sozinha, mas com uma amiga da mesma idade (12 anos). Eu não sabia como funcionava a logística de crianças voando desacompanhadas e acabei sendo pega de surpresa pela taxa de U$100 que a TAM cobrou de cada uma delas para que um funcionário as conduzisse de Curitiba até o destino final: Buenos Aires (com conexão em São Paulo).

Marina e Alice na primeira viagem sozinhas!
Marina e Alice na primeira viagem sozinhas!

 

Mesmo tendo pago essa taxa (que não é barata!), senti falta de informações mais concretas sobre o trajeto, por isso achei muito interessante o aplicativo que a GOL acabou de lançar: o Voe Junto. Ainda não testei, mas me pareceu uma forma simples e prática de acompanhar o trajeto das crianças até o destino final. Por meio de uma pulseira de identificação com tecnologia de rastreamento, os pais podem receber informações, em tempo real, de cada fase da viagem pelo aplicativo GOL ou por e-mail.

Pulseira com chip de identificação
Pulseira com chip de identificação

Para crianças, a opção está disponível desde o começo de outubro em todos os voos nacionais, e até dezembro deste ano, estará nos internacionais. Já no primeiro trimestre de 2017, a funcionalidade também será oferecida para o acompanhamento de idosos que precisem de maiores cuidados, em especial aqueles com dificuldade cognitiva para compreensão ou comunicação.

Outras formas de monitorar crianças voando desacompanhadas:

Sites da companhias: muitas companhias oferecem os status dos voos em seus sites e aplicativos.

Flightware: Disponível para Android, iOS e Windows Phone, pode rastrear voos nacionais e internacionais. Através do app é possível saber exatamente o horário de saída do avião e também a previsão de chegada. É free.

Flight+: Próprio para usuários de iPhone, pode rastrear os voos em tempo real, custa US$ 3,99

Planes Live: Você pode acompanhar todos os aviõezinhos no céu em tempo real e cadastrar as companhias aéreas ou aeroportos que deseja monitorar. Disponível gratuitamente para IOS.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here