Halloween em Nova York com as crianças

Halloween em Nova York com as crianças

Captura de Tela 2016-10-06 às 16.16.54

Halloween em Nova York é muito divertido e quem está de passagem comprada para o mês de outubro vai curtir muito o clima da cidade: lojas decoradas, gente fantasiada andando nas ruas e muitas festas.

Selecionamos dez eventos gratuitos para quem vai passar o Halloween em Nova York com as crianças.

1. Jefferson Market Garden Children’s Harverst Festival

Greenwich Village / dia 9 de outubro, sábado

As crianças podem decorar abóboras, fazer artesanato e se divertir pulando em montanhas de palha. O evento, patrocinado pela biblioteca do bairro, vai das 11h da manhã até as 14h. Se chover, será adiado para o dia seguinte.

2. Tompkins Square Halloween Dog Parade

East Village / dia 22 de outubro, sábado

Desfile de cachorros fantasiados é o destaque desse evento que tem o patrocínio da Purina, fabricante de ração. Os cães melhor caracterizados ganham prêmios e a criançada se diverte com os animaizinhos com roupas muito criativas. Acontece na Tompkins Square, no East Village do comecinho da manhã até as 15h. É gratuito, mas os organizadores sugerem uma doação de $5.

3. Harvest Festival

Brooklyn Heights / dia 29 de outubro, sábado

O evento acontece durante a feira de produtores (frutas, verduras etc) no Pier 6 do Brooklyn Bridge Park’s, lugar de onde se tem uma das vistas mais lindas de Nova York. Se tiver um dia bonito, não deixe de fazer esse passeio e levar as crianças para decorar abóboras, ouvir contação de histórias (sempre bom para praticar o inglês), fazer artesanato e ouvir música ao vivo. Tem também desfile de Haloween

4. LC Trick or Treat

Upper West Side / dia 29 de outubro, sábado

A programação de Halloween do Lincon Center é uma das mais bacanas e completas da cidade. São muitas atividades a manhã toda, incluindo um tributo ao David Bowie. Imperdível!

5. Harvest Festival

Meatpacking District / dia 29 de outubro, sábado

Esse festival acontece na agitada Gansevoort Plaza. Vai ter pintura de rosto, artesanato, contação de histórias e as comidas deliciosas dos restaurantes da região. As crianças vão curtir e os pais também.

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *