Madrid com crianças: Museu de Ciências Naturais

Madrid com crianças: Museu de Ciências Naturais

Este final de semana estivemos em Madrid. Por diferentes razões fomos várias vezes a esta cidade deliciosa! Adoramos!!! Sempre existem mil opções de programas para todas as famílias e idades.

Na sexta chovia e, apesar de adorar os parques, tivemos que deixa-los para outro dia. Como tínhamos somente algumas horas de manhã para visitar um dos muitos Museus da cidade, escolhemos o de Ciências Naturais.

Este é um museu bem bacana, que as crianças adoram. É pequeno e as visitas demoram umas 3 horas, com muita calma.

Os museu tem duas entradas: uma pela área área de Biologia, onde está a bilheteria, e outra pela de Geologia. Nós deixamos está por último porque é onde estão os dinossauros. A entrada geral vale 7 euros, a reduzida 3,5 euros (crianças entre 4 e 16 anos) e para menores de 4 e maiores de 65 anos a entrada é franca.

O que mais curti do museu foram as perguntas e comentários do Kai… alguns coloco com as fotos. 🙂

??????????????

Parte de Biologia do Museu: Elefantes, zebras, girafas, pandas, … para as crianças verem bem de pertinho.

20161014_112308

Mamãe: cade o bumbum deste bicho?

??????????????

Esqueleto de baleia na área de biologia do Museu

20161014_114516

Mamãe: quem é este “macaco”?

20161014_114601

??????????????

Mamãe este “dino” tem olho!!!

Como chegar

O metrô de Madrid é considerado um dos melhores do mundo, assim que, usem e abusem! É fácil, limpo e chega a todos os principais pontos da cidade.

Como estávamos em um hotel na Plaza Castilha, pegamos a linha 10 e, em algumas paradas, descemos em Gregório Marañon. De lá andamos 5 minutinhos e chegamos ao Museu.

Onde Comer

Não há cafeteria e/ou restaurante dentro do museu, porém ele está bem pertinho do El Corte Inglés de Nuevos Ministerios e de vários restaurantes. Se optarem pelo El Corte Inglés vale a pena ir à parte Gourmet que conta com uma série de pequenos restaurantes com pratos para todos os gostos.

 

Ana, mãe do Kai de 3 anos e da Noa de 2 meses. Arquiteta, mãe e passageira, seja para onde for a viagem. Ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas aos seus pequenos.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *