Mickey’s Very Christmas Party, a festa de Natal na Disney

Mickey’s Very Christmas Party, a festa de Natal na Disney

Acabamos de voltar de 10 dias inesquecíveis em Orlando e o ponto alto da nossa viagem foi a festa de Natal Mickey’s Very Christmas Party, no Magic Kingdom. Pense juntar a magia do Natal com todo o encanto da Disney em uma noite cheia de atrações. Todo aquele clima natalino, as músicas, a decoração, os shows, as paradas… é tudo muito bonito e emocionante.

Castelo congelado pela Elsa no show Frozen Holiday Wish

Castelo congelado pela Elsa no show Frozen Holiday Wish

Já a entrada, a decoração natalina

Já a entrada, a decoração natalina

As festas acontecem em datas selecionadas entre novembro e dezembro e é preciso comprar um ingresso diferente do que o ingresso normal para entrar no parque. O valor dependa da data, mas começa em torno dos 80 dólares. Pagamos $91 para a Olivia (7 anos) e $96 para a Marina (13) e adultos.

Decoração da Main Street

Decoração da Main Street

 

Os personagens passeiam pela festa

Os personagens passeiam pela festa

Nos dias de festa, quem tem o ingresso normal precisa sair do parque até as 18h. Quem comprou o ingresso para a festa, pode entrar mais cedo, às 17h. Esses horários variam um pouco conforme o dia, mas em geral é mais ou menos isso. As pessoas que vão para a festa ganham uma pulseirinha, que é verificada pelos funcionários em alguns lugares estratégicos. Por isso não adianta passar o dia no parque e emendar com a festa se não tiver o ingresso para a noite de Natal.

Há também a possibilidade de comprar os dois ingressos: para passar o dia e curtir a festa mais tarde, mas nós achamos que seria muito cansativo e preferimos fazer um programa mais tranquilo durante o dia para guardar energia. Acho que foi uma ótima estratégia. O melhor de tudo é que no período entre 18h e 20h, as filas ficam muito menores. Para se ter uma ideia, a Seven Dwarf Mine Train, montanha russa dos Sete Anões, que é umas das atrações mais disputadas do parque, tem uma fila com 100 minutos de espera nessa época do ano, em média. Nós conseguimo, nesse horário, esperar apenas 15 minutos. A Space Montain tinha 10 minutos de fila e a Splash Montain, 5 minutos! Durante a festa não é possível agendar o Fast Pass+, mas realmente não nos fez falta nenhuma.

Distribuição de guloseimas

Distribuição de guloseimas

Além dessa vantagem ótima, tem toda a programação de natal, que é linda: as encantadoras Castle Dream Lights no Castelo da Cinderela; o desfile Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade, que termina com o Papai Noel; os Holiday Wishes, fogos de artifício exclusivos para a época, e a neve caindo na Main Street.

Neve na Main Street

Neve na Main Street

 

Durante toda a festa, em vários pontos do parque, são distribuídas guloseimas como chocolate quente, cookies, biscoitos de gengibre e um leite aromatizado com baunilha (esse achamos muito ruim!). Mas, na minha opinião, o mais lindo foi o show Mickey’s Most Merriest Celebration, que conta com a presença da Minnie, Donald, Pluto, Pateta (todos em trajes natalinos) além de Alice, Peter Pan, Jessie e Woody (do Toy Story), Branca de Neve, Dunga, Pinocchio, Grilo Falante e até o Zé Carioca falando português!

Zé Carioca no Mickey’s Most Merriest Celebration

Zé Carioca no Mickey’s Most Merriest Celebration

parada de Natal

parada de Natal

Neste ano, as festas acabaram no dia 22. Mas se está pensando em planejar o próximo Natal na Disney, não deixe de incluir esse programa mágico no seu roteiro!

 

 

 

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *