Mickey’s Very Christmas Party, a festa de Natal na Disney

Mickey’s Very Christmas Party, a festa de Natal na Disney

Depois de 10 dias inesquecíveis em Orlando e o ponto alto da nossa viagem foi a festa de Natal Mickey’s Very Christmas Party, no Magic Kingdom. Pense juntar a magia do Natal com todo o encanto da Disney em uma noite cheia de atrações. Todo aquele clima natalino, as músicas, a decoração, os shows, as paradas… é tudo muito bonito e emocionante.

Já a entrada, a decoração natalina

Já a entrada, a decoração natalina

As festas acontecem em datas selecionadas entre novembro e dezembro e é preciso comprar um ingresso diferente do que o ingresso normal para entrar no parque. O valor dependa da data, mas começa em torno dos 80 dólares. Pagamos $91 para a Olivia (7 anos) e $96 para a Marina (13) e adultos.

Decoração da Main Street

Decoração da Main Street

 

Os personagens passeiam pela festa

Os personagens passeiam pela festa

Nos dias de festa, quem tem o ingresso normal precisa sair do parque até as 18h. Quem comprou o ingresso para a festa, pode entrar mais cedo, às 17h. Esses horários variam um pouco conforme o dia, mas em geral é mais ou menos isso. As pessoas que vão para a festa ganham uma pulseirinha, que é verificada pelos funcionários em alguns lugares estratégicos. Por isso não adianta passar o dia no parque e emendar com a festa se não tiver o ingresso para a noite de Natal.

Há também a possibilidade de comprar os dois ingressos: para passar o dia e curtir a festa mais tarde, mas nós achamos que seria muito cansativo e preferimos fazer um programa mais tranquilo durante o dia para guardar energia. Acho que foi uma ótima estratégia. O melhor de tudo é que no período entre 18h e 20h, as filas ficam muito menores. Para se ter uma ideia, a Seven Dwarf Mine Train, montanha russa dos Sete Anões, que é umas das atrações mais disputadas do parque, tem uma fila com 100 minutos de espera nessa época do ano, em média. Nós conseguimso, nesse horário, esperar apenas 15 minutos. A Space Montain tinha 10 minutos de fila e a Splash Montain, 5 minutos! Durante a festa não é possível agendar o Fast Pass+, mas realmente não nos fez falta nenhuma.

Distribuição de guloseimas

Distribuição de guloseimas

Além dessa vantagem ótima, tem toda a programação de natal, que é linda: as encantadoras Castle Dream Lights no Castelo da Cinderela; o desfile Mickey’s Once Upon A Christmastime Parade, que termina com o Papai Noel; os Holiday Wishes, fogos de artifício exclusivos para a época, e a neve caindo na Main Street.

Neve na Main Street

Neve na Main Street

 

Durante toda a festa, em vários pontos do parque, são distribuídas guloseimas como chocolate quente, cookies, biscoitos de gengibre e um leite aromatizado com baunilha (esse achamos muito ruim!). Mas, na minha opinião, o mais lindo foi o show Mickey’s Most Merriest Celebration, que conta com a presença da Minnie, Donald, Pluto, Pateta (todos em trajes natalinos) além de Alice, Peter Pan, Jessie e Woody (do Toy Story), Branca de Neve, Dunga, Pinocchio, Grilo Falante e até o Zé Carioca falando português!

Zé Carioca no Mickey’s Most Merriest Celebration

Zé Carioca no Mickey’s Most Merriest Celebration

parada de Natal

parada de Natal

Se está pensando em planejar o próximo Natal na Disney, não deixe de incluir esse programa mágico no seu roteiro!

 

Datas das festa em 2017:

Novembro 9, 10, 12, 14, 16, 17, 26 e 28
December 1, 3, 5, 7, 8, 10, 12, 14, 15, 17, 19, 21 e 22

 

 

 

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *