Os parques Universal Studios e Islands of Adventure foram o grande destaque na nossa última viagem para Orlando. Eu já tinha muitas expectativas, mas as meninas estavam tão empolgadas com a Disney, que não imaginavam o quanto iriam gostar dos parques da Universal. Talvez por isso eu tenha cometido o erro de programar um dia para visitar os dois. Embora muita gente diga que é possível, saímos de lá com a sensação de ter perdido muita coisa. Tudo bem, mais um motivo para voltar logo!

Parada de Natal no Universal Studios
Parada de Natal no Universal Studios

Os dois parques ficam lado a lado, são relativamente pequenos, mas cheio de atrações para todas as idades. Hoje vou falar do Universal Studios, que é por onde eu sugiro começar a visita, caso você escolha a opção de fazer os dois parques no mesmo dia.

Universal Studios

Foi criado em 1990 e, desde então, não para de se modernizar. Está sempre com brinquedos e atrações novas. É dividido em áreas temáticas: Production Central, New York, San Francisco, The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, World Expo, Woody Woodpecker’s Kidzone e Hollywood.

IMG_7587

THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER – DIAGON ALLEY

Essa área do parque representa a cidade de Londres, com suas cabines de telefone vermelhas, a Leicester Square e a estação de trem King’s Cross, de onde sai o Hogwarts Express, o trem que leva ao Beco Diagonal (Diagon Alley), no outro parque, Islands of Adventure.

Nessa área existe apenas um brinquedo, o Harry Potter and the Escape from Gringotts: uma mistura entre montanha russa e simulador. A fila do brinquedo impressiona com a riqueza de detalhes. O legal é que crianças com mais de 1,06 podem ir.

Tanto em um parque quanto em outro, tem a Ollivanders, loja de varinhas que os fãs adoram! Há varinhas dos personagens e outras neutras, para quem não tem todo esse conhecimento da história! Se for comprar uma, perceba que algumas têm etiquetas brancas e outras, etiquetas douradas (um pouco mais caras). Sugiro comprar uma varinha com etiqueta dourada, pois elas são interativas. Vem com um mapa e ilustrações de movimentos para se fazer com a varinha em frente a alguns pontos estratégico ao longo dos parques. É só seguir as instruções e a magia acontece!

Não deixe de tirar fotos no The Knight Bus, o famoso ônibus roxo de três andares que circula invisível pelas ruas de Londres e no Grimmauld Place, a casa da família do Sirius Black, que foi sede da Ordem de Fênix.

Para comer, há algumas opções como a Florean Fortescue’s Ice-Cream Parlour, uma sorveteria com sabores bem diferentes e gostosos e o Leaky Cauldron, que serve comidas típicas inglesas.

WORLD EXPO

Nessa área fica o Men in Black Alien Attack e o simulador The Simpsons Ride. Boa parte dessa área é temática dos Simpsons. Eu, que fui uma fã inveterada por anos, curti muito!

IMG_7572 (1)

 WOODY WOODPECKER KIDZONE

A Olivia adorou essa área do parque, que tem muitas atrações para crianças pequenas, como o Fievel’s playland (um parquinho muito legal), a Woody Woodpecker’s Nuthouse Coaster (uma montanha russa do Pica-Pau bem levinha), o Curious George Goes to Town (playgound molhado), o Animal Actors on Location (showzinho sem graça de animais adestrados) e A Day in the Park with Barney (teatrinho do Barney, para crianças bem pequenininhas). Também fica lá a atração do E.T, uma das mais antigas do parque. Eu adorei, mas as meninas acharam meio tosca… antiga, né?

IMG_7575

HOLLYWOOD

Essa área é muito bonita, mas não tem atrações, só alguns shows meio sem graça. Legal para tirar fotos e ver as vitrines.

PRODUCTION CENTRAL

É nessa parte do parque que fica a famosa por Rockit, uma montanha russa assustadora (principalmente vendo de fora). O mais legal é que, ao entrar, você tem um menu musical para escolher a trilha sonora da aventura! Durante o trajeto você é filmado e pode ver (e comprar) o filme na saída. Também é aqui que estão os simuladores Transformers The Ride-3DDespicable Me Minion Mayhem.

NEW YORK

Nessa área fica a Revenge of the Mummy, uma montanha russa ótima, quem não tem looping. Bom para quem não é muito chegado em montanhas-russas muito radicais, como eu!

 SAN FRANCISCO

A área está passando por uma reforma para receber a atração de Velozes & Furiosos e não tem nenhuma atração para visitar por lá, por enquanto.

IMG_7578

DICAS SOBRE O UNIVERSAL STUDIOS

– Evite deixar muita coisa para a noite nos parques. Eu, particularmente, acho todos (inclusive os da Disney) pouco iluminados. Tenho medo de perder as crianças, as fotos não ficam tão boas e não dá para apreciar toda a decoração.

– Se puder, escolha um dia para cada parque. Caso não seja possível, compre o Universal Express para furar filas. Ele equivale ao Fast Pass da Disney, mas com a vantagem que vale para todos os brinquedos (exceto dois do Harry Potter) e não precisa de agendamento.

Chegue cedo. A fila de entrada nesses parques é menos organizada do que nos parques da Disney e a entrada as vezes é meio tumultuada.

– Use o APP oficial da Universal para organizar o seu passeio. Dá para ir acompanhando o tamanho das filas de todas as atrações ao longo do dia.

– Muitas atrações têm a opção de fila para “single riders”. Ou seja, se você não se importa em sentar com um desconhecido, entre nessa fila para diminuir o tempo de espera.

Fotografe o lugar onde deixou o carro no estacionamento para evitar transtornos na saída. Essa dica vale para todos os parques, sempre.

 

Leia também:

 

 

Compre seu ingresso para Universal sem complicações aqui pelo site,

através do nosso parceiro We Plann, clicando neste link.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here