Marvão

Marvão é uma ótima escapada de final de semana para quem está em Lisboa.

Marvão fica no Alentejo, interior de Portugal fronteira com a Espanha. É uma cidadezinha linda e genial para uma escapada de final de semana para aqueles que gostam de comer bem e de um ambiente super tranquilo. Nós saímos de Lisboa sábado de manhã e voltamos domingo à noite.

Marvão

Marvão

Há 2,5 horas de Lisboa, Marvão é uma cidade do século X que fica no topo de uma das montanhas da Serra de São Mamede. Além das vistas e das ruazinhas medievais, a cidade conta com as ruínas do Castelo de Marvão, onde a imaginação dos pequenos lhes leva aos tempos medievais. Kai levou a espada e todos entramos na brincadeira…entre cavalheiros e princesas passamos momentos deliciosos brincando pela zona do Castelo.

Marvão
Marvão
Marvão

Nós ficamos na Pousada de Santa Maria (ou Pousada de Marvão). O hotel é uma graça, o pessoal atencioso, os quartos amplos e limpos, e o restaurante onde é servido o café da manhã (também está aberto para almoço e jantar) tem as melhores vistas da cidade!

Marvão
Marvão
20161105_163854

Como saímos de Lisboa mais tarde do pretendido, paramos para almoçar antes de chegar à Marvão numa cidadezinha chamada Castelo de Vide. Esta cidade também é uma graça e, para a nossa surpresa, o restaurante era, simplesmente, delicioso!!! Chama-se Confraria e será, para nós, parada obrigatória nas nossas idas para estes lados de Portugal. Imperdível!!!! Excelente comida e um atendimento como poucos! Pedimos várias porções para experimentar de tudo: pés de porco com coentros, coelho com feijão vermelho, bochechas de porco e bacalhau à Alentejana (com ameijoas) e, de sobremesa, laranja à Confraria, com azeite e canela (os pratos rondam os 10 euros e são bem servidos). Adoramos tudo o que pedimos!

Marvão
Marvão

Jantamos no restaurante do hotel e a comida também estava muito gostosa.

No domingo fomos almoçar no nosso já conhecido restaurante Server. Este restaurante, além de ter uma comida deliciosa, tem uma carta de vinhos incrível com preços ótimos. No verão este lugar é uma delícia, pois esta ao lado do rio e os pequenos podem brincar a vontade.

Como chegar em Marvão

Desde Lisboa há duas opções para ir à Marvão de carro:

– Pegar a A1 e depois a A23 (estrada com pedágio) – tempo de viagem 2,39 horas (passa por Santarem e Torres Novas)

– Pegar a A6 – tempo de viagem 2,41 horas (passa pertinho de Évora e por Estremoz).

Restaurantes em Marvão

Confraria

Rua Santa Maria de Cima, Castelo de Vide

Server

Estrada Rio Sever – Portagem – Marvão

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here