Para quem vem para Lisboa com crianças o Museu da Carris é parada obrigatória!

Lisboa é uma cidade que tem muitas atividades para fazer com os pequenos. Quando não chove os parques são os preferidos das crianças, porém em época de muita chuva, que é o que está acontecendo atualmente, os museus são uma ótima opção.

Museu da Carris

Um dos preferidos do Kai é, sem dúvida, o Museu da Carris! A Companhia Carris de Ferro de Lisboa,  fundada no Rio de Janeiro em 1872, chegou a Portugal no final do mesmo ano com o objetivo de implantar um sistema de transporte do tipo americano (carruagens à tração animal que se deslocavam sobre trilhos). Hoje em dia, o Museu da Carris explica a história do transporte público em Lisboa através de miniaturas e modelos em tamanho real. Lá as crianças podem ver como os transportes públicos se modernizaram ao longo do tempo e se divertem subindo e descendo de ônibus, trens, carroças e elétricos antigos. O ponto alto da visita é um pequeno passeio em um Elétrico antigo pelas ruas interiores do recinto.

Museu da Carris
Miniatura de um Elétrico na primeira parte do Museu
Museu da Carris
Galpões com os ônibus e elétricos antigos.
Museu da Carris

Museu da Carris
Interior do Elétrico que passeia pelo recinto do Museu
IMG_5836

Há alguns meses foi aberto o espetáculo “Lisboa: quem és tu?” que, através do desenho digital e da animação, conecta o passado ao presente conduzindo os espectadores pela história da capital portuguesa.

Onde Comer

Dentro do mesmo recinto do museu, caminhado até o final está o Village Underground, uma comunidade de coworking, e lá, dentro de um ônibus, tem um cafeteria bem gostosa. Já falei dela neste post.

Museu do Carris
Espaço do Village Underground. A cafeteria fica dentro do ônibus verde.
Museu da Carris

Outra opção bem bacana pertinho do Museu é o LX Factory, uma fábrica que, aos poucos, está se tornando um centro de artes, compras e serviços a céu aberto. Também já fiz um post sobre este lugar.

Como chegar no Museu da Carris

Carro: o Museu fica na Rua 1º de Maio, 101 – 103, no bairro de Alcântara de Lisboa. É possível estacionar dentro do recinto do museu sem problemas.

Transporte público: Elétrico: 15E (para quase em frente) e 18E (para no Largo do Calvário e é necessário caminhar uns 5 minutos)

Ônibus: 714, 727, 732, 742, 751, 756, 720, 738, 760 (720, 738, 760 para no Largo do Calvário e é necessário caminhar uns 5 minutos)

  
  

Horários

Museu da Carris

De 2ª a Sábado, das 10:00 às 18:00 horas
Última admissão às 17:30 horas
Fechado: domingos e feriados
Atenção: Aos sábados encerra das 13:00 às 14:00 horas para almoço. Última admissão às 12:30 horas.

Lisboa: quem és tu?

Sessões: 10:00, 11:00, 12:00, 14:00, 15:00 e 16:00 horas (de 2.ª a 6.ª feira) e 15:00 horas (aos sábados).

As entradas têm preços diferenciados e podem ser compradas para grupos.

Leia também outros posts sobre Lisboa:

Oceanário de Lisboa: uma parada obrigatória para os pequenos viajantes

Os nossos restaurantes de Lisboa

10 hotéis para famílias em Lisboa

Lisboa: parques e mais parques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here