As melhores viagens com crianças: Amsterdã

As melhores viagens com crianças: Amsterdã

Amsterdã é uma das cidades mais bonitas da Europa. A arquitetura das casas na beira dos canais e o hábito dos holandeses de andar de bicicleta dão um charme especial para as ruas. Os pais passeiam com seus filhos pequenos por todos os lados, o que acaba incentivando os turistas a fazerem o mesmo! A cidade vai muito além da imagem  ligada aos coffee shops e o red light district e tem ótimos programas para fazer com filhos! Visitamos Amsterdã com crianças de todas as idades: um adolescente de 13, uma menina de 8 e dois bebês de 1 ano!

Fomos em abril e estava frio, da última vez fui em maio e também estava. A verdade é que em Amsterdã faz frio mesmo no verão e os dias de sol devem ser aproveitados ao máximo!

O que fazer em Amsterdã com crianças

NEMO SCIENCE CENTER

O Nemo, museu de ciências, foi um dos programas que meus filhos mais amaram em toda a viagem! O Nemo tem 4 andares de brinquedos e instalações interativas que entretem crianças de todas as idades (e pais também). Tanto o Pedro quanto a Luiza passaram horas indo de um para o outro e nos puxando para voltar nas atrações que eles mais gostaram. Algumas brincadeiras são muito simples e envolvem espelhos e bolhas de sabão, outras são mais complexas e inovadoras. Um dos andares traz curiosidades e conhecimento para os adolescentes.

Ficamos por lá cerca de 3 horas. No fim da visita, vale a pena observar a vista do jardim que fica último andar do prédio (o rooftop), que é aberto ao público.

Veja o post sobre o NEMO aqui

Serviço:
De abril a agosto, aberto de segunda a domingo, das 10h às 17h30
De setembro a março, aberto de terça a domingo, das 10h às 17h30
www.nemosciencemuseum.nl

 

VAN GOGH MUSEUM

Ia a Amsterdam e não ver o Museu do Van Gogh é como ir a Roma e não ir no Vaticano 🙂

O museu é relativamente pequeno e vale a visita. O prédio tem um átrio muito bonito, com bastante de vidro. Para  fãs do pintor é uma visita memorável! Algumas das obras famosas que estão lá são GirassóisAmendoeira em flor e o Quarto (em Arles). Há algumas curiosidades e atividades especiais para as crianças – em uma delas é possível tocar em uma textura para entender as pinceladas do artista. O museu fica na Museumplein, uma grande praça gramada onde fica também o famoso Rijksmuseum.

Muito importante: compre os ingressos antecipadamente pela internet. As filas chegam a durar 2 horas.

Serviço:
De março a julho, aberto de segunda a domingo, das 9h às 18h00 (sextas-feiras aberto até às 22h)
Museumplein 6, Amsterdam

CASA DA ANNE FRANK

Conhecer a Casa da Anne Frank não é um programa leve, mas eu considero muito importante para que as crianças tenham consciência dos reflexos das guerras na vida de outras crianças. Tanto o Pedro (13), como a Luiza (8) já conheciam a história a Anne Frank, o Pedro leu o livro na escola e a Luiza leu uma versão para crianças menores. Os corredores são apertados e durante todo o percursos há muitos turistas na sua frente e ao seu lado, é bom ir preparado. Vale a pena pegar o audio guide, eles tem uma versão em português de Portugal que ajuda o entendimento da história.

Muito importante: compre os ingressos antecipadamente pela internet. As filas chegam a durar 2 horas.

Serviço:
Todos os dias, aberto de segunda a domingo, das 9h às 22h00
Anne Frank Huis
Prinsengracht 263-267, 1016 GV

PASSEAR PELO CANAIS

Um dos programas mais legais de Amsterdan é passear pelos canais, sem destino. Cada canal revela uma paisagem ainda mais bonita que a anterior. Na primavera, as flores decoram as pontes e varandas. As bicicletas estão literalmente por todos os lados, cuidado para não ser atropelado ou atropelar um ciclista! Uma das regiões mais simpáticas é Grachtengordel. Os dois bebês estavam nos seus carrinhos (daqueles simples) e as calçadas não são das melhores, pois são irregulares. Não chega a impedir o passeio, mas é bom estar preparado para caminhar com calma.

VONDELPARK

O principal parque de Amsterdã é delicioso e o centro das atenções nos dias de sol e calor. As pessoa vão lá para passear, fazer picnics, fazer esportes e descansar. Um dos programas mais legais, sem dúvida, é andar de bicicleta. No verão há vários concertos gratuitos ao ar livre.

 

TRANSPORTE PÚBLICO EM AMSTERDÃ COM CRIANÇAS

Usamos trem (bonde), metrô e ônibus e todos funcionaram super bem.

Fomos de trem  do aeroporto para o centro – compramos o ingressos nas estações de auto atendimento no aeroporto.

É possível comprar o ticket para o tram/ônibus na hora, dentro do veículo ou na estação de trem.

 

Schipol – o aeroporto child friendly

O aeroporto Schipol é um dos melhores para quem tem esperas longas. Cheio de espaços temáticos com bibliotecas, xícaras de chá gigantes e até baby care center – uma sala com espaço de amamentação super aconchegante.

 

Leia também:

Roteiro pela Holanda com crianças

Amsterdan para Crianças

Keukenhof – os jardins de tulipa da Holanda

Gouda, a cidade do queijo na Holanda

Nemo Science Museum

 

 

 

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Aproveite nossa parceria com a Mondial e consulte os descontos oferecidos para leitores do Viajo com Filhos para quem vai para Europa neste link!

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *