Keukenhof – os jardins de tulipa da Holanda

Keukenhof – os jardins de tulipa da Holanda

O Keukenhof é um jardim de tulipas perto de Amsterdã (Holanda), uma das atrações mais bonitas da Europa (e do mundo). Os jardins coloridos, o espaço amplo e os playgrounds divertidos fazem do Keukenhof um passeio perfeito para famílias com crianças.

Como é o Keukerhof

O Keukerhof ocupa uma área de 32 hectares, com jardins, lagos e 3 pavilhões (estufas fechadas que podem ser visitadas). Impossível não se impressionar com as cores, a beleza e a variedade das flores (embora a flor principal seja a tulipa, há outras espécies também). Tulipas amarelas, brancas, vermelhas, rosas, bicolores… é tudo tão lindo que chega a parecer irreal! O jardim só pode ser visitado por 8 semanas no ano (durante a primavera) – nas outras estações não tem flores pois elas ainda estão crescendo ou foram recém-colhidas. Talvez por isto seja um dos fatores que torne o espaço uma atração tão especial – e tão cheia de turistas.

O parque fica lotado de turistas do mundo todo durante todo o dia, uma dica importante é chegar cedo.

5 a 6 horas foram suficientes para conhecermos com calma, passeando entre os jardins e tirando fotos. Minha mãe teria ficado mais tempo. Nós almoçamos por lá mesmo, achei a praça de alimentação meio cheia e barulhenta, mas há uma boa variedade de comidas (saladas, frango, sopa, sucos, etc).

Outra opção são os foodtrucks espalhados pelo parque com alguns lanches mais rápidos (quentes e frios).

Atrações para crianças

As crianças podem caminhar e correr livremente pelos jardins e sentem-se muito a vontade por todo o parque. Os caminhos são todos pavimentados e apropriados para carrinhos de bebês. Reserve um tempo para deixar seus filhos se divertirem neste espaços pensados para eles:

• O playground é grande e central com escorregadores, cordas e vários níveis;

• Um labirinto feito de cerca viva – como aqueles dos castelos dos contos de fadas;

• Uma fazendinha com diversos animais.

Subir no moinho, sem dúvidas, também é uma atividade que as crianças adoram!

Os pavilhões

Oranje Nassau Pavilion – uma seleção de flores que muda semanalmente

Beatrix Pavilion – dedicado as mais diferente espécies de orquídeas

Willem-Alexaner Pavilion – o maior e mais central com tulipas e flores de diversas espécies

Também é  possível conhecer a plantação de tulipas de bicicleta e de barco (45 minutos). Os ingressos para as bicicletas são vendidos na entrada e para o barco, ao lado do moinho.

Como Chegar

Nós estávamos viajando de barco pelos canais da Holanda e passamos a noite na cidade onde fica o Keukenhof (Lisse). Os jardins ficam a 50 km de Amsterdã, é possível ir do próprio aeroporto (Schipol) de ônibus ou de train.

 

Veja outros posts da nossa viagem pela Holanda:

 

Se você gosta de flores e jardins botânicos, leia também:

Jardim Botânico do Bronx (Nova York com Crianças)

The Butchard Gardens (Canadá)

 

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Aproveite nossa parceria com a Mondial e consulte os descontos oferecidos para leitores do Viajo com Filhos para quem vai para Europa neste link!

Patricia Papp é mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (8 anos) e ama viajar em família. É autora do livro "Como Viajar com Seus Filhos Sem Enloquecer" e "Praias do Nordeste com Crianças".

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *