Mamu

 

São Paulo não tem nada pra criança pequena fazer, muito menos pra bebês? Juro que vale investir em um outro olhar, já que a cidade está lotada de atrações para os menorzinhos.

Confesso que quando eu escrevi o guia São Paulo com Crianças, as opções eram mais limitadas. Tanto que convidei uma amiga cuja filha era bebê pra me ajudar nessa tarefa! A lista que ela fez na época ocupou duas páginas do guia. Hoje, ia precisar de um livrinho inteiro.

Vem comigo, gente! Listo aqui apenas alguns dos muitos programas e lugares amigos dos bebês e das crianças pequenas nessa megalópole doida que eu amo tanto:

Cinematerna
Um clássico! Pioneiro na arte de permitir que mães e pais se divirtam, mesmo que não tenham onde deixar seus bebês. Essas sessões de cinema me salvaram daquela solidãozinha que dá nos primeiros meses do bebê. E o projeto fez tanto sucesso que hoje está em vários cinemas não só em São Paulo, mas Brasil afora. E também na Argentina! Confira os horários das sessões.

Espaço de Brincar no Sesc Pompeia

Espaço de Brincar, do Sesc Pompeia
Esse em questão é organizado pelo pessoal do Cadê Bebê e é uma graça! Mas outras unidades do Sesc também tem Espaço de Brincar ou outras propostas para bebês e crianças menores. Aliás, Sesc é amor, gente! A programação aos fins de semana é sempre diversa e ampla pra crianças de todas as idades. E o melhor de tudo: tudo grátis! Vale muito ficar de olho. Sesc Pompeia.

Não faltam fantasias no Mamusca
Mamusca

Mamusca e outras casas para brincar
Nos últimos anos, esses locais para brincar deram cria por vários bairros de São Paulo. E o Mamusca é meu preferido, pelas instalações, pelos brinquedos criativos, pelo quintal com areia, os monitores excelentes, os cursos bacanas e também pelo café, que fica na parte da frente. Enquanto seu filho brinca, você pode comer um bolinho e dar um limpa nos e-mails. O preço pode ser um pouco salgado, mas eu acho que vale cada centavo!
Dica extra: a poucos passos do Mamusca está a sorveteria Frida&Mina – apenas imperdível!
Outras alternativas são a Casa do Brincar e o Cadê Bebê, com propostas semelhantes e também com capricho nas infra-estrutura e na programação.

Parque da Água Branca

Parques
Eu sou muito fã de levar as crianças para parques. Acho que uma dose de ar livre e natureza cura muita coisa! A lista de parques legais em São Paulo renderia vários posts, mas talvez o mais apropriado para bebês e crianças pitucas seja o Parque da Água Branca. Ele tem uma carinha de sítio, já que há animais soltos por todo o local. Desde pequenos, meus filhos adoram dar milho para as galinhas e, se for dia de sorte, ver pintinhos. Também tem lago com peixes, patos e tartarugas.
Dicas extras: sábado é dia de feirinha orgânica e vale tomar um café da manhã por ali. Levar um saquinho de milho pras galinhas também pode ser uma boa ideia 🙂

Playground do Parque do Povo

Parquinhos
Difícil escolher o melhor playground de São Paulo, mas para criança pequena, sou muito fã do que fica no Parque do Povo. Tem balanço fechado e brinquedos na medida para os pequenininhos. Também tem chão emborrachado para os que estão dando os primeiros passos. Theo gostava tanto desse parque (olha ele pituco na foto) que chamava de parque do polvo! Até hoje usamos esse nome pro parque 🙂
Dica extra: Aos fins de semana, pode ser difícil de estacionar. Então, considere a possibilidade de ir de táxi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here