Como moramos um tempinho em Londres, sempre me pedem dicas da cidade, especialmente de passeio com crianças. Um lugar que eu sempre recomendo é o Hampton Court Palace.

Indico para quem já conhece o básico – do London Eye ao Hyde Park -, mas também para as famílias que visitam a cidade pela primeira vez.

É um castelo incrível que fica a 45 minutos de Londres. Não desanime com a distância, porque dá pra ir facinho de trem, que sai a cada meia hora da estação de Waterloo.

Vivendo num castelo

No dia em que visitamos, fazia um solzinho que animava o corpo e fazia brilhar as torres do castelo. Ficamos impressionados logo de cara!

Ao entrar no castelo, também adoramos ver o quanto era tudo super preservado. Então, deu pra sentir de verdade como era viver por ali há muitos e muitos séculos.

O Hampton Court começou a ser construído em 1515, na época do rei Henrique VIII, e depois ganhou uma megareforma para competir com Versailles.

Visita infantil

Para as crianças, a visita ficou ainda mais divertida porque eles ganharam um mapinha indicando uma “trilha infantil”.

Assim, na visita à cozinha do castelo, por exemplo, o folheto explicava o que se comia na época (já tinha chocolate!), como as comidas eram feitas, como eram os banquetes de festa…

O Theo adorou umas peças de carne de mentirinha no “açougue” do castelo!

No folheto, também há desafios, atividades e curiosidades sobre o castelo escrita com foco no público infantil.  

 

O dia bonito e quentinho (artigo de luxo na Inglaterra!) também nos incentivou a passar muitas horas no jardim do Hampton Court, um dos mais lindos que já vi na vida.

Também passamos muito tempo no famoso labirinto do castelo, mas confesso que foi porque não encontrávamos a saída de jeito nenhum! 😉

 

Leia outros posts sobre Londres:

 

Tá planejando uma viagem para a Europa? Não esqueça que o seguro viagem lá é obrigatório. Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

ACESSE O SITE SEGUROS PROMO E CONFIRA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here