Cartagena e San Andrés são dois destinos que estavam nos nossos planos há algum tempo. Localizadas no Caribe Colombiano, são duas ótimas opções de destinos para ir em família. Uma tem um charme bem diferente da outra, enquanto Cartagena é uma cidade charmosa e histórica, com restaurantes e hotéis simpáticos, San Andrés é uma ilha paradisíaca rodeada de um mar de sete cores. Confira como foi nosso roteiro de 10 dias na Colômbia com crianças.

 

Nosso roteiro no na Colombia: Cartagena e San Andres

A viagem durou 9 dias, saímos do Brasil e no mesmo dia já estávamos na Colômbia.

1ª dia – Brasil – Colômbia (Bogotá)

Nos hospedamos no hotel Aloft Bogotá, perto do aeroporto. Foi super prático pois no dia seguinte nosso vôo saiu cedinho. O hotel era muito bom, o restaurante era super charmoso! É a primeira vez que me hospedo em um hotel bom, espaçoso e confortável, perto do aeroporto.

2º a 4º dia – Hotel Estelar Cartagena

Ficamos super bem instalados em no hotel Estelar Cartagena de Indias em Bocagrande. O hotel é novo, piscina deliciosa, a vista dos quartos era linda e ele fica há 5 minutos da cidade murada – parte mais turística e legal da cidade!

Nestes dias que nos hospedamos na cidade, passeamos na cidade murada todos os dias, caminhando pelas ruas estreitas e coloridas, fizemos comprinhas, visitamos os museus do Ouro e da Esmeralda e as igrejas. Almoçamos e jantamos lá e vimos o pôr do sol maravilhoso no Café del Mar.

 

Também fizemos um passeio que durou quase o dia todo visitando uma das Islas do Rosário, a Isla del Encanto e o Acuário – um passeio muito legal, os golfinhos e tubarões vivem dentro do mar.

 

Leia o post Cartagena com Crianças

5º dia – Estelar Gran Playa Manzanillo 

Dia de aproveitar o hotel all inclusive. O apartamento era enorme, com quarto e sala e uma jacuzzi privativa (!!!). O hotel tem duas piscinas, uma delas é exclusiva de adultos, não tem música ou atividades de recreação.

6º ao 9º dia – San Andres

Foram dias maravilhosos em uma das ilhas mais lindas do Caribe! Nos hospedamos no hotel Arena Blanca, um hotel muito bem localizado no centrinho da ilha, onde ficam vários outros hotéis, as lojas duty free, uma praia muito bonita, restaurantes e também agências de viagens que fazem os passeios de barco e aluguel de carros.

O mar tem tons de azul e verde deslumbrantes, não é a toa que é chamado de mar de 7 cores. Cada dia fizemos um passeio diferente para ilhas como Jonnhy Cay, Acuario, West View, Ojo Soprador, Rocky Cay. Foi maravilhoso! Um dos momentos que mais curtimos foi mergulhar em família!

Leia o post San Andres com Crianças

Claro que vou detalhar as duas cidades e os hotéis em outros posts! Aguardem! Por enquanto aproveitem para ver as ofertas para região no Zarpo!

 

Leia os outros posts desta viagem:

Leia outros posts sobre viagens para o Caribe:

 

Nossa viagem foi uma parceria com o Zarpo, foram eles que escolheram os hotéis em que nos hospedamos, nossa parceria consistiu em dividir custos da viagem para Cartagena e San Andres, e nós nos responsabilizamos por divulgar nossa experiência aqui no blog! O Zarpo é um site que seleciona descontos em hotéis bacanas e pacotes para o Caribe e América do Sul. nosso parceiro aqui no blog e acredita no nosso trabalho há quase 8 anos. Nós recebemos comissão de reservas feitas através do blog.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here