Aluguel de casa em Orlando

Aluguel de casa em Orlando

Este ano dedicamos uns dias de férias ao reino do Mickey e alugamos uma casa em Orlando muito bacana, a Orlando Happy.

Fachada da casa com garagem coberta para um carro e espaço exterior para dois carros

Ficamos 6 dias e a nossa estadia foi uma delícia. A casa fica no condomínio Storey Lake, em Kissimme.

Requisitos para alugar e como reservamos a nossa casa em Orlando

Quando decidimos ir à Orlando procuramos uma casa que cumprisse três requisitos básicos: ser bem próxima aos parques da Disney (máximo 20 minutos de porta à porta); ter, pelo menos, 3 quartos; e ter piscina. A casa escolhida foi a Orlando Happy.

Reservamos diretamente pela página web da casa Orlando Happy, pagamos por transferência bancária (o pagamento também pode ser feito por PayPal ou cartão de crédito), recebemos um email de confirmação e, uns dias antes da nossa chegada, recebemos outro email com os códigos da porta e da entrada principal do condomínio.

Tudo muito fácil e claro.

Nossa casa em Orlando

Fomos à Orlando de carro, desde Miami. Uma viagem bem tranquila, com os pequenos dormindo. Chegamos no final da tarde e entramos com o código que tínhamos recebido por email sem problemas. Nesta casa não há chaves, somente o código. Eu, particularmente, acho ótimo porque é uma coisa a menos para se preocupar!

A casa, de dois andares, é muito confortável, supercompleta e bem localizada, além do condomínio ser ótimo.

Na nossa chegada, a casa estava bem limpa e arrumada e o ar condicionado estava ligado (importante com o calor que fazia).

A casa conta com um quarto, uma suite (ao lado da piscina que usamos como apoio da piscina), um banheiro, lavanderia (com máquina de lava e secar), sala, cozinha (com cafeteira, torradeira, fogão e geladeira), piscina e jacuzzi na parte de baixo. A área da piscina está protegida por uma tela evitando mosquitos e outros animais bastante comuns na Flórida.

 

Sala de estar que dá para a piscina

Cozinha americana muito prática

Sala de jantar

Piscina e jacuzzi protegidas e com tranca para crianças

No andar superior tem duas suites (banheiros com banheira, armários e cômodas), o quarto dos Minions (foi a sensação da criançada) e uma sala de jogos (que foi a sensação dos pais da criançada!). Na sala de jogos tem uma XBox, uma mesa de Air Hockey e um Arcade. Vocês podem imaginar a cara dos “pais” quando viram esta sala?!

Quarto dos Minions com 3 camas. As crianças adoraram!

Quarto de casal

Sala de jogos com XBox, Arcade e Air Hockey

A casa está equipada com eletrodomésticos novinhos e com tudo o que precisamos para cozinhar e até fazer um churrasquinho. Todos os quartos têm televisao. As roupas de cama e banho eram ótimas e também tinha toalhas de piscina.

A Orlando Happy tem garagem para um carro e, para quem quiser, aquecimento da piscina ($40/dia).

O Condomínio Storey Lake

O condomínio onde fica a Orlando Happy é excelente. Grandes e pequenos adoraram a zona de piscinas e, principalmente, os tobogans e a “Splash zone“. Kai gostou tanto dos tobogans que disse à minha cunhada: “Tia Ju, amanha você vai à Disney com as meninas e eu vou ficar aqui nos tobogans”.

Tobogans para a alegria de grandes e pequenos

Splash zone

 

A zona das piscinas conta ainda com um bar/restaurante que é muito prático para um almoço rápido sem ter que voltar para a casa (apesar da Orlando Happy estar bem em frente às piscinas).

Bar/restaurante e sorveteria na área das piscinas

A localização deste condomínio é ótima. Está a 20 minutos dos parques da Disney e a 5 minutos de Publix, Target, Marshalls e Sam’s Club.

Porque alugar uma casa nas férias

Há anos viajamos alugando casas. Férias, finais de semana, feriados, … enfim, gostamos muito da sensação de “estar em casa”. Se você está em dúvida entre casa e hotel, aqui estão alguns prós e contras:

  • Para poder aproveitar o tempo juntos e não cada um no seu quarto de hotel.
  • Para ir ao mercado e ver quais sao os costumes locais (coisas tão básicas como: quais são as marcas de leite, que bolachas e cereais são mais gostosos, quais os tipos de carne, …). “Xeretar” mesmo.
  • Para poder fazer as refeições tranquilamente em casa a qualquer hora.
  • Para poder chegar dos dias de andar quilometros fazendo turismo e ir à piscina independentemente da hora.

Os banhos de piscina na volta dos parques eram uma delícia

  • Para fortalecer o espírito de equipe: família que suja unida, limpa unida!

Para as pessoas que preferirem contratar o serviço de limpeza, este também está disponivel e pode ser contratado a parte.

 

 

* Parte da nossa hospedagem em Orlando foi oferecida pela Orlando Happy

 

Veja também outros posts sobre a Disney:

Universal Studios Orlando

Parque do Harry Potter em Orlando – Islands of Adventure

Como é o Natal na Disney?

Novo show de projeção no castelo da Cinderela

Ana, mãe do Kai de 3 anos e da Noa de 2 meses. Arquiteta, mãe e passageira, seja para onde for a viagem. Ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas aos seus pequenos.

Ver meus outros posts

2 comentários

  1. ResponderMurillo Ramos

    Muito legal as dicas, também aluguei uma casa dessa para nossa viagem em abril, ela é neste mesmo condomínio, gostaria de umas informações. Fala-se que é um condomínio fechado e segurança 24 horas, mas em um video institucional não vi guarita nem nada, você pode me relatar como é o processo de quando você chega lá pela primeira vez? cadastra-se o carro em alguma portaria? como funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *