Highway 1 e Key West com crianças

Highway 1 e Key West com crianças

Há muito tempo queríamos fazer a Highway 1 até Key West. Desta vez, como já estávamos na Flórida, resolvemos alugar um carro e fazer a Overseas Highway de Miami até Key West com as crianças.

Higgs Beach

A Highway 1 começa em Key West e acaba no Fort Kein, em Maine. Ela conecta os maiores Caios do Sul da Flórida. A estrada tem trechos bem bonitos, é bem sinalizada e com muitos serviços (restaurantes, postos de gasolina, supermercados, …).

US 1

Desde Miami até Key West há, aproximadamente, uns 260 km. Na ida pegamos a estrada de dia e na volta de noite. É tranquila em qualquer hora.

Onde ficar em Key West

Depois de uma exaustiva procura, acabamos fazendo um “Hotwire”. Achei os hotéis, em geral e para o que estamos acostumados a pagar, caros. A média era entre os $300 e $400/noite. Também procuramos no airbnb e os valores eram ainda mais altos ($700 – $800). Além disto, muitos deles são somente para adultos ou maiores de 12, 14 ou 16 anos.

O nosso hotel foi o La Concha da cadeia Crown Plaza. O hotel nao era uma maravilha, nem o mais limpo. O quarto tinha duas camas Queen e um sofá. O banheiro era um pouco pequeno. Apesar de ser “Hotel e Spa” a piscina era pequena e sem charme. O estacionamento é cobrado a parte. A nossa tarifa não tinha café da manhã, mas o hotel serve café a la carte partir de 10 dólares. Ao lado do hotel tem várias opçoes para tomar café da manha, inclusive um Starbucks na esquina.

Quarto do Hotel La Concha

Contudo, valeu a pena ficar neste hotel pela localização: bem no meio da Duval St., rua principal da cidade.

Duval St.

De todos os hotéis que vi gostei muito do Margaritavilas e do Hyatt. Porém nenhum deles era para a nossa economia.

Entrada do Margaritavilas

O que fazer em Key West

O nosso objetivo não era conhecer Key West, mas sim fazer a Highway 1.

A estrada é bem bacana, apesar de nos surpreender pelos poucos trechos com mar visível dos dois lados.

Key West era parada para não fazer um “bate e volta” desde Miami com os dois pequenos.

As atividades aquáticas em Key West são infinitas. Passeios de barcos com fundo transparente, Jet sky, mergulho, …. porém todas estão dirigidas a crianças a partir dos 3/4 anos e adolescentes/ adultos. Como fazia muito calor e estávamos com a Noa (com 3 meses) achamos melhor não fazer nenhuma saída de barco… Desta vez Kai ficou sem o barco para ver o fundo do mar… outra vez será.

Para compensar visitamos a casa de Ernest Hemingway para ver os gatos com 6 dedos e fizemos um piquenique no Fort Zacheri. Neste parque aproveitamos o mar com água quentinha (um presente para quem mora em Portugal).

Praia do Fort Zacheri

Heminway e seus gatos de 6 dedos

No final da tarde fomos passear pela Duval St., a rua mais movimentada de Key West. Cheia de lojinhas, galerias de arte, bares e restaurantes. Passamos por uma loja de praliné, balas e doces deliciosos (Kilwins) e por outra para comer a famosa “Lime Pie” (Mattheesson’s). Deliciosamente doce!

Acabamos o passeio na Mallory Square onde ficam artistas fazendo pequenos shows e o por do sol é lindíssimo. Jantamos no Sunset Pier, um lugar muito turístico, mas com música e animação para os pequenos.

Mallory Sq.

No dia seguinte fomos à Higgs Beach. Uma praia tranquila, com estacionamento, parquinho e um restaurante. Nao preciso dizer que a água era quentinha (bem diferente daqui de Portugal) e azul!

Higgs Beach

Antes de pegar a estrada de volta passamos pelo Southternmost Point (o ponto mais ao sul dos Estados Unidos continental).

Bloco de concreto do Southernmost Point

Em geral, Key West é para adultos. Muitos bares, hotéis e atividades destinadas a este público.

Como chegar

Nós alugamos um carro com a National. Por questões logísticas, pegamos o carro do aeroporto de Fort Lauderdale e devolvemos no de Miami. Tudo super fácil (apesar das indicações no aeroporto de Miami serem bem ruizinhas) e rápido. Não alugamos cadeirinhas porque já tínhamos as das nossas sobrinhas.

Fizemos Miami/Key West em umas 4 horas parando para almoçar em Islamorada.

Definitivamente a US1 vale a pena, porém não espere um paraíso no final. É verdade que não fizemos nenhum passeio em barco, talvez o paraíso estivesse lá. É tudo bonito sem ser espetacular. De qualquer maneira, sempre vale a pena a viagem!

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais sobre Estados Unidos com crianças:

Precisa reservar carro? A Rent Cars é nosso parceiro! Usamos o serviço deles na nossa viagem de carro pelas praias do nordeste.

Não viagem sem seguro! Leitores do blog tem descontos exclusivos na Mondila, clique para acessar!

 

Viajocomfilhos

Viajocomfilhos3

Viajocomfilhos2

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Ana, mãe do Kai de 3 anos e da Noa de 2 meses. Arquiteta, mãe e passageira, seja para onde for a viagem. Ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas aos seus pequenos.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *