Há muito tempo queríamos fazer a Highway 1 até Key West. Desta vez, como já estávamos na Flórida, resolvemos alugar um carro e fazer a Overseas Highway de Miami até Key West com as crianças.

Higgs Beach

A Highway 1 começa em Key West e acaba no Fort Kein, em Maine. Ela conecta os maiores Caios do Sul da Flórida. A estrada tem trechos bem bonitos, é bem sinalizada e com muitos serviços (restaurantes, postos de gasolina, supermercados, …).

US 1

Desde Miami até Key West há, aproximadamente, uns 260 km. Na ida pegamos a estrada de dia e na volta de noite. É tranquila em qualquer hora.

Onde ficar em Key West

Depois de uma exaustiva procura, acabamos fazendo um “Hotwire”. Achei os hotéis, em geral e para o que estamos acostumados a pagar, caros. A média era entre os $300 e $400/noite. Também procuramos no airbnb e os valores eram ainda mais altos ($700 – $800). Além disto, muitos deles são somente para adultos ou maiores de 12, 14 ou 16 anos.

O nosso hotel foi o La Concha da cadeia Crown Plaza. O hotel nao era uma maravilha, nem o mais limpo. O quarto tinha duas camas Queen e um sofá. O banheiro era um pouco pequeno. Apesar de ser “Hotel e Spa” a piscina era pequena e sem charme. O estacionamento é cobrado a parte. A nossa tarifa não tinha café da manhã, mas o hotel serve café a la carte partir de 10 dólares. Ao lado do hotel tem várias opçoes para tomar café da manha, inclusive um Starbucks na esquina.

Quarto do Hotel La Concha

Contudo, valeu a pena ficar neste hotel pela localização: bem no meio da Duval St., rua principal da cidade.

Duval St.

De todos os hotéis que vi gostei muito do Margaritavilas e do Hyatt. Porém nenhum deles era para a nossa economia.

Entrada do Margaritavilas

O que fazer em Key West

O nosso objetivo não era conhecer Key West, mas sim fazer a Highway 1.

A estrada é bem bacana, apesar de nos surpreender pelos poucos trechos com mar visível dos dois lados.

Key West era parada para não fazer um “bate e volta” desde Miami com os dois pequenos.

As atividades aquáticas em Key West são infinitas. Passeios de barcos com fundo transparente, Jet sky, mergulho, …. porém todas estão dirigidas a crianças a partir dos 3/4 anos e adolescentes/ adultos. Como fazia muito calor e estávamos com a Noa (com 3 meses) achamos melhor não fazer nenhuma saída de barco… Desta vez Kai ficou sem o barco para ver o fundo do mar… outra vez será.

Para compensar visitamos a casa de Ernest Hemingway para ver os gatos com 6 dedos e fizemos um piquenique no Fort Zacheri. Neste parque aproveitamos o mar com água quentinha (um presente para quem mora em Portugal).

Praia do Fort Zacheri
Heminway e seus gatos de 6 dedos

No final da tarde fomos passear pela Duval St., a rua mais movimentada de Key West. Cheia de lojinhas, galerias de arte, bares e restaurantes. Passamos por uma loja de praliné, balas e doces deliciosos (Kilwins) e por outra para comer a famosa “Lime Pie” (Mattheesson’s). Deliciosamente doce!

Acabamos o passeio na Mallory Square onde ficam artistas fazendo pequenos shows e o por do sol é lindíssimo. Jantamos no Sunset Pier, um lugar muito turístico, mas com música e animação para os pequenos.

Mallory Sq.

No dia seguinte fomos à Higgs Beach. Uma praia tranquila, com estacionamento, parquinho e um restaurante. Nao preciso dizer que a água era quentinha (bem diferente daqui de Portugal) e azul!

Higgs Beach

Antes de pegar a estrada de volta passamos pelo Southternmost Point (o ponto mais ao sul dos Estados Unidos continental).

Bloco de concreto do Southernmost Point

Em geral, Key West é para adultos. Muitos bares, hotéis e atividades destinadas a este público.

Como chegar

Nós alugamos um carro com a National. Por questões logísticas, pegamos o carro do aeroporto de Fort Lauderdale e devolvemos no de Miami. Tudo super fácil (apesar das indicações no aeroporto de Miami serem bem ruizinhas) e rápido. Não alugamos cadeirinhas porque já tínhamos as das nossas sobrinhas.

Fizemos Miami/Key West em umas 4 horas parando para almoçar em Islamorada.

Definitivamente a US1 vale a pena, porém não espere um paraíso no final. É verdade que não fizemos nenhum passeio em barco, talvez o paraíso estivesse lá. É tudo bonito sem ser espetacular. De qualquer maneira, sempre vale a pena a viagem!

 

 

 

Tour Key West – Dica Extra

Se você está em Miami, pode fazer o traslado e um tour por Key West. No WePlann você reserva seu lugar no tour e vai até a cidade, onde fará passeio de barco, mergulho com snorkel e um tour pelos seus principais pontos turísticos. Reserve seu ingresso em R$, sem IOF, e em até 6x sem juros no cartão.

A WePlann é nosso parceiro e recebemos comissão de reservas feitas através do blog.

Alugue seu carro pelo nosso parceiro RentCars

Leia mais sobre Estados Unidos com crianças:

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here