São Miguel dos Milagres: a praia mais delicinha do Brasil

São Miguel dos Milagres: a praia mais delicinha do Brasil

Se me perguntassem agora para que praia do Brasil eu gostaria de ir imediatamente, diria sem piscar: São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

A cidadezinha fica perto de Maragogi (a menos de 40 km), entre Recife e Maceió, e tem um mar com um verde azulado muito mais lindo do que qualquer foto pode mostrar.

A praia é praticamente toda protegida por recifes, e isso foram piscininhas naturais que viram um paraíso para todo mundo da família.

Quando a maré recua, dá para caminhar por um longo trecho na área onde estava o mar. As crianças ficam loucas com as “poças” de água cheias de peixinhos. Aliás, não só as crianças, né? 😉

Além do mar perfeito, outro ponto alto da nossa viagem foi a hospedagem. Ficamos na Pousada Amendoeira e, de novo, voltaria para lá agora se fosse possível.

Pé na areia, um quarto mega confortável, funcionários gente fina e uma comida…. apenas deliciosa! Muito peixe, alguns pratos típicos e muitos ingredientes locais.

Lembro até hoje da carinha de felicidade do Theo quando o garçom disse que ele podia fazer uma tapioca com recheio de ovo mexido. Ele que fez essa sugestão, diante da cara do Theo de “impossível decidir entre um ou outro”.

Nada de kids club

E, veja bem, a pousada não tem piscina, nem kids club, nem nada do gênero. Mas isso não fez falta nenhuma pra gente. Em uma tarde que choveu, aproveitamos um DVD infantil do acervo caprichadinho que eles têm lá e pronto!

Essa parte do litoral de Alagoas tem uma praia mais linda que a outra. Inclusive fora dessa área chamada Rota Ecológica também há lugares lindos, como a praia de Carneiros.

Mas meu voto de viagem delicinha com as crianças vai para São Miguel dos Milagres.

 

Outros posts sobre a região:

 

Mariana Della Barba é jornalista e mãe do Theo e da Liz. Desde a barriga, os dois já foram “contaminados” por aquele bichinho que dá coceira se a gente fica muito tempo em casa 😉 Ama levar os filhos para turistar mundo afora, mas também na sua própria cidade. Tanto que escreveu o guia “São Paulo com Crianças”, lançado pela Pulp.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *