Se me perguntassem agora para que praia do Brasil eu gostaria de ir imediatamente, diria sem piscar: São Miguel dos Milagres, em Alagoas.

A cidadezinha fica perto de Maragogi (a menos de 40 km), entre Recife e Maceió, e tem um mar com um verde azulado muito mais lindo do que qualquer foto pode mostrar.

Gostou desta praia? O Angá Beach Hotel está em oferta no Zarpo

A praia é praticamente toda protegida por recifes, e isso foram piscininhas naturais que viram um paraíso para todo mundo da família.

Quando a maré recua, dá para caminhar por um longo trecho na área onde estava o mar. As crianças ficam loucas com as “poças” de água cheias de peixinhos. Aliás, não só as crianças, né? 😉

Além do mar perfeito, outro ponto alto da nossa viagem foi a hospedagem. Ficamos na Pousada Amendoeira e, de novo, voltaria para lá agora se fosse possível.

Se você quer conhecer mais praias como esta, baixe o guia Praias do Nordeste com Crianças

Pé na areia, um quarto mega confortável, funcionários gente fina e uma comida…. apenas deliciosa! Muito peixe, alguns pratos típicos e muitos ingredientes locais.

Lembro até hoje da carinha de felicidade do Theo quando o garçom disse que ele podia fazer uma tapioca com recheio de ovo mexido. Ele que fez essa sugestão, diante da cara do Theo de “impossível decidir entre um ou outro”.

Nada de kids club

E, veja bem, a pousada não tem piscina, nem kids club, nem nada do gênero. Mas isso não fez falta nenhuma pra gente. Em uma tarde que choveu, aproveitamos um DVD infantil do acervo caprichadinho que eles têm lá e pronto!

Essa parte do litoral de Alagoas tem uma praia mais linda que a outra. Inclusive fora dessa área chamada Rota Ecológica também há lugares lindos, como a praia de Carneiros.

Mas meu voto de viagem delicinha com as crianças vai para São Miguel dos Milagres.

Como encontrar hotéis, pousadinhas pé na areia, restaurante gostosos e as melhores praias para crianças no Nordeste?

Eu escrevi o guia guia Praias do Nordeste com Crianças pensando em juntar as melhores informações e dicas que você precisa para sua próxima viagem em família! Compre aqui o guia Praias do Nordeste com Crianças digital, e leve as dicas no seu celular ou tablet! R$ 14,90

COMPRE O GUIA IMPRESSO NA AMAZON

Outros posts sobre a região:

OFERTA ZARPO

Angá Beach Hotel em São Miguel dos Milagres

A partir de R$ 347 para 2 adultos e 1 criança até 6 anos.

  • O Angá Beach Hotel está em São Miguel dos Milagres, à beira-mar da Praia Porto da Rua, região conhecida como Costa dos Corais.
  • Em área com cerca de 35 mil m², dispõe de extensa área verde e muita privacidade, além de área de lazer com duas piscinas e bar.
  • Restaurante à beira da Praia Porto da Rua serve o café da manhã incluso na tarifa e, com custo à parte, as demais refeições com pratos da culinária regional!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here