Foto: Ases a Bordo

Florianópolis é um ótimo destino para crianças, tem 170 km de costa com praias lindas, perfeitas nos dias de sol e calor, mas também tem muitas atrações para dias nublados ou mais frios.

Como vamos para Florianópolis com certa frequência (meu cunhado mora lá), até já fiz um post falando sobre Florianópolis além das praias.

Desta vez, o motivo da nossa viagem foi o Encontro de Blogueiros de Viagens com Filhos, foi uma ótima oportunidade de conhecer algumas praias que eu ainda não tinha visitado, como a Praia dos Ingleses (veja o post sobre a pousada Genanius onde nos hospedamos). O Encontro aconteceu no mês de setembro, uma época em que o tempo costuma ser bem agradável, mas acabou chovendo. Ainda assim aproveitamos muito  os programas com as crianças.

Confira as tarifas dos hotéis no Booking

Santo Antonio de Lisboa. Foto: Liliane do blog Trilhas e Cantos

Selecionamos 5 atividades para fazer em Florianópolis nas 4 estações:

 

1. Projeto Tamar

O Projeto Tamar, conhecido pelo cuidado com as tartarugas marinhas, costuma encantar as crianças de todas as idades.  O projeto tem a missão de conscientização e educação ambiental de visitantes, comunidades e pescadores. Em Florianópolis, conta com infraestrutura que inclui cinco tanques com espécies de tartarugas marinhas que desovam no Brasil e outros animais marinhos, sala de video e exposições, espaço infantil e lojinha com produtos TAMAR.

 

Foto: Ases a Bordo
Foto:Ases a Bordo

Leia sobre o Projeto Tamar na Praia do Forte

Projeto Tamar em Ubatuba

2.Esquibunda e sandboard nas dunas

Floripa tem muitas dunas e algumas delas já tem tradição na brincadeira. As crianças AMAM brincar nas dunas, seja usando as pranchas, de pé, deitadas, com os pais ou mesmo descer correndo na areia. Não se cansam nunca! Brincar nas dunas em dias nublados chega a ser melhor do que nos dias de sol, pois não fica tão quente! Eu já conhecia as dunas da praia da Joaquina, desta vez a brincadeira foi nas dunas do Resort Costão do Santinho.

3.Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição é um dos lugares da ilha que mais gosto. Do mirante do morro, que vem do centro, é possível ver toda a região, a Lagoa, as dunas e as praias da Joaquinha e do Mole.  No centrinho da Lagoa há vários restaurantes, sorveterias e barzinhos, adoro passear por lá. E as crianças gostam de brincar no gramado na beira Lagoa. Vale a pena fazer um passeio de barco na Barra da Lagoa!

Foto: Flavia do blog Viajando por aí

4. Santo Antonio de Lisboa

Um dos bairros mais simpáticos da cidade onde as construções tem forte influência portuguesa tem também alguns dos melhores restaurantes de Florianópolis. Eu adoro o Restaraunte do Gugu. Ele é simples e não fica na beira do mar, como a maioria, mas é muito gostoso, vale a pena!

Rua Antônio Dias Carneiro, 147 – Sambaqui

Leia mais sobre o Santo Antonio de Lisboa

 

 

 

Por do sol em Santo Antonio de Lisboa. Foto: Francine Agnoleto
Foto: Valentina na Estrada

5. Centro histórico e mercado público

Em toda a ilha é possível ver traços da colonização açoriana. O Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis, é um dos destaques do centro histórico (leia mais sobre ele neste post) e uma opção de passeio para fazer com as crianças. No Mercado Público, meu programa preferido é comer o bolinho de bacalhau do BOX 33 é, mas não vale a pena ir com as crianças com fome, porque costuma ter fila e elas provavelmente vão ficar impacientes!

Foto: Valentina na Estrada

 

Confira os outros posts desta viagem:

 

Mais sobre Florianópolis:

 

Veja também a experiência dos outros blogueiros que participaram do “2º Encontro de Blogueiros Experts em Viagens com Filhos”:

Cariocando Por AíEu Viajo com Meus FilhosFelipe o Pequeno ViajanteMalas e Panelas

Trilhas e CantosVamos por AíViagens que SonhamosViajando por AíViajar Hei e Vou Viajar.

 

Esta viagem faz parte de um Encontro de Blogueiros que aconteceu em Florianópolis onde fomos recebidos pelo Floripa Convention  Os hotéis ofereceram a estadia para todos os blogueiros. #floripanas4estacoes #minhafloripa #floripaconvention

Organização do Evento:

Floripa Convention & Visitors Bureau

Parceiros do evento:

BelaTur Turismo e ReceptivoCostão do Santinho ResortEco Experiências Turismo SustentávelItaguasul TurismoCastelmar Hotel, IL Campanario Villaggio ResortJurerê Beach VillagePousada dos ChásHotel Costa NortePorto Sol InglesesHotel GeraniusMaria do Mar HotelProjeto TamarSandra Puente Fotografias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here