Londres no inverno: pista de patinação no gelo é imperdível

Londres no inverno: pista de patinação no gelo é imperdível

Inverno na Europa assusta muita gente – inclusive eu!  Mas se tem frio e dias de pouca luz, também tem a abertura de vários locais para patinar no gelo. Londres no inverno tem algumas atrações! Por exemplo, começa esta semana a temporada de patinação no lugar que, pra mim, tem a pista mais linda e charmosa da cidade: a do Museu de História Natural.

Fizemos esse passeio há exatos dois anos e o Theo e a Liz, então com 7 e 4 anos, amaram de paixão. Isso porque eles nunca tinham patinado no gelo na vida!

Clima de Natal

A experiência é incrível porque você patina tendo como cenário a belíssima fachada do Natural History.

Se o museu já é, por si só, o mais lindo da capital inglesa, com decoração de Natal então… é de perder o fôlego.

Sim, você leu certo, é fim de outubro mas Londres já começa a se preparar para as festas de fim de ano, inclusive com restaurantes abrindo reservas para a ceia e tal. Os ingleses são bem programados – sabemos.

Mas mesmo que você torça o nariz para tamanha antecedência, não tem como não se encantar com o clima natalino da pista de patinação do Museu de História Natural.

Tem até um carrossel dourado e iluminado para completar!

Pinguins salvadores

Fora essa atmosfera deliciosa, levar as crianças para patinar ali é divertido também por conta dos pinguins – uma espécie de carrinho onde as crianças menos experientes nos patins podem se apoiar e sair deslizando por aí.


É uma ideia muito bem bolada, porque evita de a criança mal conseguir parar de pé e, assim, não aproveitar o passeio como poderia. Tanto o Theo como a Liz adorar o tal pinguim.

Ah, mas vale fazer a reserva do pinguim na hora de comprar os ingressos pelo site. Apesar de serem gratuitos, não são muitos e, se houver muita criança na hora, pode não ser suficiente para todas.

Aliás, desculpe ser repetitiva, mas antecedência é o sobrenome dos ingleses. Então, não vale o risco de se tentar conseguir ingressos na hora. Melhor comprar antes, pelo site.

 

Leia mais sobre Londres:

 

 

Lembre-se: Brasileiros que vão para Europa precisam fazer seguro de viagem! Um cuidado muito importante para quem viaja com crianças! Aproveite nossa parceria com a Mondial e consulte os descontos oferecidos para leitores do Viajo com Filhos para quem vai para Europa neste link!

Recebemos comissão de seguros feitos através do site.

 

Mariana Della Barba é jornalista e mãe do Theo e da Liz. Desde a barriga, os dois já foram “contaminados” por aquele bichinho que dá coceira se a gente fica muito tempo em casa 😉 Ama levar os filhos para turistar mundo afora, mas também na sua própria cidade. Tanto que escreveu o guia “São Paulo com Crianças”, lançado pela Pulp.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *