Turquia com crianças: o fogo eterno no Monte Chimaera

Turquia com crianças: o fogo eterno no Monte Chimaera

Há dois anos fomos à Turquia com crianças e uma dos lugares que visitamos foi a província de Antalya na Turquia. Já tínhamos ouvido falar do Fogo Eterno e, como bons aventureiros, resolvemos ir conferir isto de “Fogo Eterno” no Monte Chimaera.

O Monte Chimaera está localizado pertinho da praia de Çirali, na província de Antalya. No topo deste monte, existem chamas naturais que nunca se apagam. Elas “nascem” nas rochas devido à presença natural de gás metano.

Fomos até a praia de Çirali e de lá, por uma estradinha, chegamos ao estacionamento para começar a subida a pé do Monte Chimaera. Detalhe: fomos depois do pôr do sol porque nos disseram que era muito mais bonito.

É verdade, é lindo, porém o que não sabíamos é que o caminho para chegar até o “Fogo Eterno” é uma escada antiquíssima de pedra, escorregadia e sem iluminação nenhuma. O percurso é de, aproximadamente, 1 km de subida e, claro, mais 1 para descer. Kai, na época, tinha 1 ano e meio não tinha a menor condição dele subir sozinho (na verdade, acho que hoje, com quase 4 anos, ele não subiria). Resumindo; Toni carregou Kai “de cavalinho” os dois quilômetros! Assim que, se forem com crianças é melhor ir durante o dia para, pelo menos, subir até o lugar do fogo eterno U com luz.

Kai era pequenininho, mas não acreditava no que via: “Fogo, saindo do chão?” Ele adorou e nós também!

Praia de Çirali

Bilheteria

Toni com Kai no caminho até o Fogo Eterno

 

 

Se quiser ler mais sobre a nossa viagem para a Turquia:

Turquia com crianças: Pamukkale, as piscinas de mármore

Capadócia com crianças: cidade subterrânea, trekking e por do sol no Vale Rosa

Capadócia com crianças: Imaginaçao e Aprendizagem

De carro pela Turquia

Istambul com crianças: Sultan Ahmed Camii, Ayasofya e Topkapi

Istambul com crianças: Gran Bazaar, Cisterna Basílica e parque Sultan Ahmed

Istambul com crianças: parque Gülhane e barco pelo Bósforo

 

Salvar

Salvar

Salvar

Ana, mãe do Kai de 3 anos e da Noa de 2 meses. Arquiteta, mãe e passageira, seja para onde for a viagem. Ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas aos seus pequenos.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *