Londres: Museu da infância diverte crianças e adultos

Londres: Museu da infância diverte crianças e adultos

Já começo dizendo que minhas fotos do Museu da Infância de Londres (V&A Museum of Childhood) infelizmente não fazem justiça a esse lugar em que minha família se divertiu tanto.

O lugar tem uma coleção absurdamente bacana de brinquedos de todas as épocas. Tem de tudo! Casinhas de bonecas do século passado, mais de 3 mil jogos vindos de diferentes partes do mundo, ursinhos de pelúcia, bonequinhos, brinquedos de montar, bloquinhos….

Uma das seções mostra quais eram os principais brinquedos de cada década. Eu adorei me ver representada com os Ursinhos Carinhosos dos anos 80! 🙂

Theo e Liz também curtiram muito descobrir como eram as caixas de Lego e Playmobil logo que foram lançados pela primeira vez. Também vão perceber que alguns brinquedos “antigos” fazem sucesso até hoje, tipo mola maluca.

Rosa x Azul

Eu achei muito interessante também ver como a ideia de rosa para menino e azul para menino é algo muito recente, já que antes dos anos 70/80, essa divisão não existia tão claramente. Triste ver que os mini fogões de antigamente eram vermelhinhos e depois passaram a ser rosas.

Outro ponto interessante do museu são as “trilhas” que eles sugerem para as crianças fazerem. Panfletos na , com brochuras que ajudam a descobrir curiosidades do acervo. Também há brinquedos que as crianças podem de fato testar, brincar, se divertir.

A cafeteria é bem honesta para um lanchinho rápido, com sanduíches e opções saudáveis. A loja do museu tem lembrancinhas ótimas, para todas as cores de cartão de crédito!

Pra quem já conhece o básico de Londres, recomendo fortemente uma visita ao Museum of Childhood.

As crianças vão pirar e você certamente vai dizer algumas vezes frases do tipo “Nossa, eu tinha esse brinquedo, era tããão legal!”

 

Leia mais posts sobre atrações e passeios em Londres:

Londres no inverno: pista de patinação no gelo é imperdível

Metrô com bebê em Londres

Como ir do aeroporto para Londres gastando pouco

Hotéis em Londres com crianças

As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 1

 

Mariana Della Barba é jornalista e mãe do Theo e da Liz. Desde a barriga, os dois já foram “contaminados” por aquele bichinho que dá coceira se a gente fica muito tempo em casa 😉 Ama levar os filhos para turistar mundo afora, mas também na sua própria cidade. Tanto que escreveu o guia “São Paulo com Crianças”, lançado pela Pulp.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *