Querer viajar durante a gravidez às vezes parece errado. Sempre adorei viajar! Quando fiquei grávida pensei estratégias para não precisar estar os 9 meses sem sair do lugar.

Na verdade, descobrimos as “nossas” duas gravidezes voltando de viagens. A primeira, voltando de Israel e Palestina, e a segunda voltando da Coreia do Sul.

Viajar durante a gravidez foi ótimo! Eu me sentia super bem e nunca tive a sensação de estar “presa” por estar grávida.

Leia também: Viajar grávida, pode?

É possível viajar grávida pela Europa e pela Ásia

Durante a 1ª gravidez, viajei até quase as 37 semanas. Como já morávamos em Lisboa, mas Kai nasceu em Barcelona, fiz este trajeto umas 7 vezes. Viajar para Europa e para Ásia não foi um problema: fomos à Israel e Palestina, à Itália com 3,5 meses de gravidez; à Tailândia com 5,5 meses e ao Brasil com 6,5 meses. Além de algumas viagens de carro. Fiz muitas viagens desde o início da gestação, mas para saber se você pode viajar grávida no início da gravidez, é indispensável conversar com o seu médico.

viajar durante a gravidez
Haifa
viajar durante a gravidez
Jerusalém
viajar durante a gravidez
Ayutthaya – Tailândia
Parque Nacional de Mu Ko Ang Thong – Tailândia
viajar durante a gravidez
Camp Nou – Barcelona

Na 2ª gravidez fomos algumas vezes à Barcelona, fomos à Madrid, Coreia do Sul (e fizemos várias viagens por lá), Zurique e fizemos Barcelona-Lisboa de carro (além de outras viagens mais curtas).

Seul – ainda não sabíamos, mas Noa já estava entre nós
viajar durante a gravidez
JeJu – Coreia do Sul

 

10 dicas para viajar durante a gravidez, cuidados ao viajar grávida

Para poder viajar grávida tomei algumas precauções para evitar surpresas:

  • consultei onde estavam os melhores hospitais no caso de uma emergência e contratei seguro de saúde viagem para viajar durante a gravidez
  • tinha snacks variados na mochila e água
  • levava sempre álcool gel na mochila
  • tinha dois remédios na “farmacinha” para viajar durante a gravidez: magnésio e antibiótico (que, necessitando, tomar grávida).
  • levar uma mala pequena suficiente para que eu mesma fosse capaz de carregá-la. Por exemplo: quando fomos à Tailândia, eu levei uma mala de mão para passar 18 dias.
  • levei sapatos super cômodos. Na Tailândia só andei de Crocs e para as excursões usava tênis super confortável.
  • mesmo viajando bastante, tomei o cuidado de nunca entrar em zonas endêmicas de malária e/ou outras doenças tropicais. Nao usei anti-mosquitos.
  • apesar de viajar para lugares um pouco “exóticos”, escolhemos países seguros e com boa rede de saúde.
  • grávida pode viajar de avião: nos aviões e excursões sempre usei meias de alta compressão.
  • compramos um detalhe dos países para os babies.

Espero que aproveitem as dicas e que viagem muito com os seus bebês na barriga!

Leia também:

 

No Seguros Promo, você pode cotar até 4 planos diferentes de seguradoras e encontrar os melhores preços e a melhor cobertura.

Compre seu seguro com a Seguros Promo e tenha 5% de desconto com o cupom VIAJOCOMFILHOS5.

Seguro de Viagem para grávidas

Existe seguro de saúde especial para quem vai viajar grávida? Seguro de viagem gravidez?

Sim existe seguro de viagem gravidez, e é indispensável! Um parto fora do Brasil pode custar USD 50.000 dólares! Por isso, fique muito atenta na hora de contratar um seguro. Nem todos os planos das seguradoras de viagem cobrem gestantes. É importante que, ao contratar o seguro viagem, a pessoa verifique qual período da gestação é coberto pelo plano escolhido e qual a cobertura destinada a essa situação.
Outro ponto de atenção é com relação ao limite de idade da gestante. Ao adquirir o seguro viagem, também é importante que seja verificado com a seguradora ou com a corretora de seguros essa especificação e ainda se eventuais complicações na gravidez são cobertas pelo plano escolhido. Mesmo os planos que oferecem cobertura, muitas vezes restringem o período da gestação e existe uma variação grande nesse ponto. A Assist Card, por exemplo, só dá cobertura até a 28ª semana. A cobertura também é limitada de acordo com a idade: a maior parte tem o limite de até 40 anos. Outro ponto importante: as coberturas oferecidas pelas operadoras de cartão de crédito não cobrem mulheres grávidas.

Você pode comparar os seguros e ver qual melhor se adequa a sua necessidade no site do Seguros Promo.

Travel Ace: ATÉ 34º SEMANA – 40 ANOS 
Assist Card: ATÉ 28º SEMANA 
Affinity: ATÉ 32º SEMANA – 40 ANOS 
April Coris: ATÉ 32º SEMANA
GTA: ATÉ 32º SEMANA – 40 ANOS

Recebemos comissão de seguros realizados através do blog.

Salvar

Salvar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here