5 destinos na América do Sul com crianças

5 destinos na América do Sul com crianças

Não faltam destinos para visitar na América do Sul com crianças. Desde grandes cidades, cheias de museus, lojas e bons restaurantes, como  Buenos Aires e Santiago até lugares repletos de aventura e muito contato com a natureza, como Ilha de Páscoa e Machu Picchu. Isso sem falar nas inúmeras opções de praias paradisíacas, como San Andres, na Colombia! Selecionamos 5 opções, difícil vai ser escolher!

Buenos Aires 

A capital da Argentina é uma cidade que recebe muito bem os pequenos turistas. Há muitas praças, museus dedicados as crianças, restaurantes onde elas são muito bem vindas e programas muito legais para toda a família. A culinária local também ajuda: que criança não gosta de macarrão, batatas fritas, churrasco e… doce de leite? Há também muitas opções para dias de chuva, como o Museo de Los Ninõs, o Museo Participativo de Ciências e as brinquedotecas dos Shoppings. Buenos Aires é uma cidade onde, culturalmente, as crianças acompanham os pais em tudo, inclusive em bares e restaurantes até tarde da noite. Se esse for o seu estilo, é hora de ir até lá!

Leia esses posts com dicas de Buenos Aires com Crianças 

4 programas para fazer com as crianças em Buenos Aires 

Restaurantes com crianças em Buenos Aires 

Malba com Crianças 

Centro Cultural da Ciência 

Dicas de hotéis em Buenos Aires 

 

Santiago 

Santiago também é uma cidade repleta de atrações para os pequenos. Há parques belíssimos, como o Parque Bicentenário e o Metropolitano (de onde se tem uma vista linda da cidade), museus interativos como o Mirador, além de centros culturais, shoppings e vários parquinhos espalhados pelas praças da cidade. Ali pertinho também tem neve! Dependendo da época do ano, uma ótima ideia é passar o dia esquiando em Valle Nevado ou apenas se divertindo em Farellones. Um destino completo na América do Sul com crianças!

Confira essas dicas!

5 programas para fazer com as crianças em Santiago 

La Chascona, a Casa de Pablo Neruda 

Museo Interactivo Mirador 

Valle Nevado 

Cusco e Machu Picchu 

Esse é o destino ideal para as famílias aventureiras, apaixonadas por arte, cultura e natureza! A melhor época para evitar as chuvas é julho (férias escolares!) e não se preocupe tanto com a questão da altitude, as crianças de adaptam melhor do que os adultos. O Peru tem excelentes hotéis e uma culinária surpreendente. Mostrar para as crianças os templos e sítios arqueológicos de Cusco e as ruínas incas do Machu Picchu ao vivo vai deixá-las bem mais interessadas nas aulas de história e geografia!

Dicas práticas para explorar Cusco e Machu Picchu 

4 dias em Cusco e Machu Picchu 

O que fazer em Cusco 

Nosso roteiro no Peru 

 

San Andrés e Cartagena 

Cartagena e San Andrés estão localizadas no Caribe Colombiano e são duas ótimas opções de destinos para ir em família. Enquanto Cartagena é uma cidade charmosa e histórica, com restaurantes e hotéis simpáticos, San Andrés é uma ilha paradisíaca rodeada por um mar de sete cores. Cada uma com seu charme, mas as duas com opções que encantam as crianças.

Veja nossas aventuras pelo Caribe Colombiano

Roteiro no Caribe Colombiano 

San Andres com Crianças 

Cartagena com Crianças 

 

Ilha de Páscoa 

Mais um destino onde o destaque é a natureza! Ainda que seja uma ilha no Pacífico com cultura polinésia, a Ilha da Páscoa não tem nada de turismo de luxo como o Taiti. É tudo bem mais rústico. Ideal para quem gosta de aventuras, de mergulhar, explorar cavernas, fazer trilhas e caminhadas. As atrações da ilha são essencialmente os moais (aquelas esculturas gigantes de pedra), os sítios arqueológicos, cavernas e a cultura Rapa Nui que ainda sobrevive lá.

Quer saber mais?

Ilha de Páscoa com Crianças 

 

Fernanda Ávila é jornalista, autora do Guia Nova York com Crianças, e mãe da Marina (13) e Olivia (7). Morou em Nova York e Lisboa e é sócia da Pulp Edições.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *