Onde comer em Orlando ? Antes de eu voltar à Disney com meus filhos, minha lembrança, digamos, gastronômica de lá se resumia a sorvetes com a cara do Mickey. Uma lembrança super forte da minha infância, diga-se de passagem.
Claro que voltei adulta para Orlando e segui tomando esse picolé incrível, mas também me surpreendi com restaurantes muito caprichados nos parques da cidade.
Fiz uma listinha dos melhores na nossa opinião. Vale lembrar que não são lugares com personagens, porque na época nem o Theo nem a Liz estavam tão ligados nisso.

O mapa da mina: onde comer em Orlando

Mythos, no Universal

Grego, tailandês, americano? Tente não se ater muito em tentar classificar esse restaurante. Apenas aproveite o fato de ele reunir pratos apetitosos de diferentes pontos do globo. Pad Thai, porco ao molho de bluecheese e cranberry, salada com queijo feta… e o melhor: tudo servido dentro de uma caverna com mini cachoeira e esculturas de deuses gregos!

Yak and Yeti, no Animal Kingdom

Quem lê esse blog há um tempinho sabe que as dicas da Pati Papp são certeiras. E essa não foi diferente! Esse restaurante no Animal Kingdom é uma graça e a comida é excelente. Um grande bem-bolado dos principais sucessos da culinária asiática, o lugar serve dim sum, noodles, pratos com frutos do mar e curry, camarão no leite de coco, frango agridoce…. Eu, meu marido e o Theo adoramos! A Liz, que até hoje não se empolga muito com comida, amou ganhar livrinho de pintar 😉

Teppan Edo, na área do Japão do Epcot

Até hoje eu pego o Theo se lembrando de como o chef desse restaurante pegou uma cebola gigante, fez uma espécie de vulcão ao ir soltando os aneis – um vulcão que expelia fumaça à medida em que a cebola esquentava na chapa. Para ele, foi meio um show de mágica!
Na chapa de cada mesa, o chef também prepara vegetais, carne, frango, frutos do mar… Também dá para pedir sushi ou tempurá. Tudo de super qualidade, mesmo para brasileiros acostumados com bons restaurantes japoneses

Farmer’s Market de Winterpark

Se você estiver em Orlando um sábado de manhã e afim de fugir um pouco da correria dos parques e dos outlets, vale fazer uma visita a Winterpark – a cerca de meia hora da International Drive – e tomar seu café da manhã no Farmer’s Market. Andar por meio das barracas de flores, temperos e legumes já dá uma boa recarregada na bateria, especialmente se for acompanhado de algum quitute à venda por ali, como vários tipos de queijos, crepes, cupcakes, limonadas, bagels com ovo e bacon, picoca caramelizada…

T-Rex, na Disney Springs

Vou direto ao ponto: a comida é sensacional? Bem longe disso! As crianças piram muito na ambientação e na decoração? Loucamente! Ao comer ao lado de um dinossauro que até parece um pouco de verdade (animatronic) faz você esquecer que o hambúrguer é apenas normalzinho.

Sua minicozinha

Acho que, dependendo dos hábitos alimentares da sua família, ficar em um hotel com minicozinha pode ser uma baita mão na roda. Especialmente para quem tem crianças pequenas, que não têm fôlego para sair para jantar após uma maratona no parque. Um macarrãozinho rápido na cozinha do seu hotel pode ser o melhor lugar para se jantar em Orlando, ainda mais se sua prioridade for acordar cedo no dia seguinte para aproveitar tudo de novo ;]

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here