Miami com crianças: Wynwood Walls (Art District)

Miami com crianças: Wynwood Walls (Art District)

O Wynwood Walls foi uma grata surpresa para nós!

Em geral, Miami não é muito a “nossa praia” em termos de viagem, mas já que estávamos tão pertinho, “bora” explorar! Little Havana, Wynwood, Coral Gables, Art Deco District, South Beach …

Um dos lugares que mais gostamos, senão o que mais, foi o Wynwood Walls! São alguns quarteirões, entre Downtown Miami e Little Haiti, destinados à exposição de arte urbana a céu aberto e galerias.

Este projeto começou a ser desenvolvido em 2009 quando um conhecido empresário da regeneração urbana decidiu transformar as paredes dos grandes armazéns desta área em quadros a céu aberto. Atualmente, conta com bares, restaurantes, “walls” de vários artistas e galerias de arte muito interessantes. É claro que as paredes são o “prato principal” e captam a atenção de todos. Kai não sabia para onde olhar… “Mamãe, olha este!” “Papá, mira aquest!”

As galerias também são muito legais! E o que achei bacana é que são galerias para todo o tipo de público, inclusive crianças. A maneira despojada de organizar os espaços, faz que com as crianças possam andar livremente e ver as obras sem aquele “pânico” de “vou quebrar alguma coisa”.

Nós passeamos pelas ruas, galerias, e almoçamos no Wynwood K&Bar. Almoço gostoso com opções como arroz com frango e verdurinhas para os pequenos.

Foi super tranquilo fazer este programa com os pequenos e, apesar de ser um dia sem parques ou programação infantil específica, Kai amou o lugar!!!

Como chegar ao Wynwood Walls

De carro: desde de Downtown Miami dá para pegar a I95 e pegar a saída 4B seguindo para NW 36th St e NW 2nd Ave. Demoramos 15 minutos.

De transporte público: pegar o ônibus 2 na SW 1 St com 1 Ave e parar na NW 2 Av com NW 29 St (19 paradas). São 15 minutos.

Caminhando: uma das opções é andar a Miami Av. para norte. Demora uma hora aproximadamente.

 

Ana, mãe do Kai de 3 anos e da Noa de 2 meses. Arquiteta, mãe e passageira, seja para onde for a viagem. Ela adora viajar em família e mostrar diferentes países e culturas aos seus pequenos.

Ver meus outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *